Pronto socorro

O Pronto atendimento do HSJosé atende mais de 200 mil casos por ano. Os pacientes que procuram a Instituição para situações de Urgência e emergência. O atendimento funciona 24h, aberto a pacientes particulares, convênios e Sistema Único de Saúde. Os pacientes podem buscar a Entidade sozinhos ou acompanhados por um familiar ou amigo, porém este acompanhante precisa também estar identificado, por motivos de segurança. O atendimento se dá conforme a classificação de risco, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

EMERGÊNCIA
Neste caso, o paciente necessita de atendimento imediato.
URGÊNCIA
O paciente precisa de avaliação. Não é considerada uma emergência, já que possui condições clínicas de aguardar.
URGÊNCIA RELATIVA
Pouco urgente. Caso de menor gravidade, que exige atendimento médico, mas pode ser assistido no consultório médico ambulatoriamente
NÃO URGENTE
Caso de menor complexibilidade e sem problemas recentes. Este paciente pode ser acompanhado no consultório médico ambulatoriamente.

Ao chegar para receber atendimento, o paciente passa por uma triagem, a avaliação é realizada por um enfermeiro. Com os sinais vitais verificados e um questionário já preenchido a enfermagem avalia a gravidade do caso e define o grau de prioridade no atendimento.