Estudos clínicos em andamento

BaSICS

Balanced Solution versus Saline in Intensive Care Study



Detalhes do estudo: Estudo randomizado e fatorial, desenhado para avaliar o impacto de duas intervenções na mortalidade em 90 dias de pacientes críticos: Plasma-Lyte versus Salina; Expansão rápida (999 mL/h) versus lenta (333 mL/h).
O estudo é em parceria com o Hospital do Coração, HCor, Serão mais de 100 centros participando do estudo, com o número total de 11.000 pacientes a serem incluídos.

Médico investigador principal: Dr Felipe Dal Pizzol


Sequelas Físicas e Cognitivas em Sobreviventes de UTI

Qualidade de vida após alta UTI

Detalhes do estudo: Estudo prospectivo, de coorte, observacional, a ser desenvolvido na Unidade de Terapia Intensiva e clínicas de internação do Hospital São José para avaliar dados do comprometimento cognitivo sustentado e grau de dependência dos sobreviventes.
Este estudo observa a recuperação dos pacientes após a alta da UTI, como objetivo de avaliar a síndrome pós cuidados intensivos e seu impacto na qualidade de vida.

Médico investigador principal: Dr Felipe Dal Pizzol


KEYNOTE-355



Detalhes do estudo: Um Estudo Fase III, Randomizado, Duplo-Cego, de Pembrolizumabe (MK-3475) mais Quimioterapia vs Placebo mais Quimioterapia para Câncer de Mama Triplo-Negativo Não Tratado Anteriormente Localmente Recorrente e Inoperável ou Metastático (KEYNOTE-355)

Médico investigador principal: Dr. Fernando Cesar Toniazzi Lissa.


PRO2TECT - correção



Detalhes do estudo: Estudo de fase 3 randomizado, aberto e controlado por agente ativo para avaliar a eficácia e segurança do vadadustate oral para correção da anemia em participantes com doença renal crônica não dependente de diálise (DRC-NDD) (PRO 2TECT - CORREÇÃO)

Médico investigador principal: Dra. Cassiana Mazon Fraga.


PRO2TECT - conversão



Detalhes do estudo: Estudo de fase 3, randomizado, em caráter aberto e com controle ativo avaliando a eficácia e segurança do vadadustate oral para o tratamento de manutenção de anemia em participantes com doença renal crônica não dependente de diálise (NDD-CKD) (PRO2TECT CONVERSÃO)

Médico investigador principal: Dra. Cassiana Mazon Fraga.


Análise da função renal pós-operatória em cirurgia cardíaca com circulação extra-corpórea em pacientes submetidos a anestesia inalatória com sevoflurano utilizando baixo fluxo de gases frescos

Detalhes do estudo: Estudo prospectivo, controlado e randomizado com 176 pacientes que serão submetidos à cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea com objetivo de avaliar a função renal pós-operatória com a técnica de baixo fluxo de gases frescos comparando com a técnica de alto fluxo.

Médico investigador principal: Eric Benedet Lineburger.


Cirurgia citorredutora e quimioterapia intraperitoneal hipertérmica no tratamento primário dos tumores epiteliais de ovário: projeto terapêutico piloto

Detalhes do estudo: Ensaio clínico prospectivo fase II (estudo terapêutico piloto) para avaliar a eficácia e a segurança do protocolo de quimioterapia intraperitoneal hipertérmica proposto para ser aplicado durante a cirurgia de tratamento do câncer epitelial avançado de ovário. O estudo será realizado no Serviços de Cirurgia Geral do hospital São José em cooperação com Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), com a colaboração do Serviço de Oncologia Clínica

Médico investigador principal: Dr. Fernando Cesar Toniazzi Lissa.