Prestar assistência hospitalar a todos, com excelência, criando condições para educação em saúde, por meio do ensino e pesquisa de forma integrada com a comunidade.
Ser um centro de excelência em assistência hospitalar, reconhecido em alta complexidade, sustentável, alicerçado na humanização, inovação, ensino e pesquisa.
Espiritualidade: Cultivo de um relacionamento sadio consigo mesma, com os outros e com Deus, uma força integradora e transformadora, centrada nos valores evangélicos, com ênfase naqueles que nortearam a vida e a obra de Maria Teresa de Jesus.
Solidariedade: Uma atitude de vida que nos torna acessíveis e sensíveis às preocupações dos necessitados, promovendo a dignidade humana.
Comprometimento: Ter convicção da sua consagração e pertença à Congregação, acolher e respeitar as culturas e diferenças, participar na tomada de decisões e na concretização das mesmas, formar lideranças comprometidas com a Instituição e a sociedade.
Espírito Inovador: Ousar novas possibilidades dentro do nosso carisma.
Humanização: Intensificar as relações interpessoais favorecendo o enriquecimento mútuo, reconhecendo o valor e a dignidade de cada pessoa.
Competência: Capacidade responsável de exercer o ministério, em espírito de equipe, movida pelos princípios da fé, amor, ética e transparência no ser e no agir.
Atenção Total ao Cliente: Cada pessoa que entra em nossa Instituição deve sentir-se respeitada, acolhida, única e importante.
Colaboração: Capacidade de trabalhar em equipe, sem perder a visão do todo, cientes de que todos os processos são interdependentes e integrados cujo produto final, depende de cada um.
Credibilidade: Transparência no ser e no agir, serviços exatos, eficientes e humanizados.
Ética Profissional: Toda pessoa é única em sua individualidade histórica. Ninguém é capaz de compreender em profundidade o outro. Seu espaço e história são sagrados.
Respeito ao meio Ambiente e responsabilidade Social: Visto que a Terra e seus recursos são um dom de Deus para toda humanidade, somos reverentes e sóbrios no uso dos bens naturais, preservando o meio ambiente para as gerações presente e futura, promovendo a redução das desigualdades sociais.