Uso dos Equipamentos de Proteção será o enfoque para SIPAT de 2018 no HSJosé
06/11/2018

Uso dos Equipamentos de Proteção será o enfoque para SIPAT de 2018 no HSJosé

 

Criciúma – Conscientizar os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde. Este é o principal objetivo da Semana Interna de Prevenção a Acidente de Trabalho (SIPAT), do HSJosé.

“O risco não compensa, use EPI e faça a diferença”, será o tema abordado para as atividades deste ano que segue com atividades voltadas exclusivamente aos colaboradores até o dia nove de novembro.

     Dando início às atividades de conscientização e prevenção, a convidada para abertura do primeiro dia do evento, foi a Psicóloga Jaqueline Batista Taufembach, que veio falar sobre "Saúde Emocional no Trabalho".

“Será uma troca de informações, quero ouvir de vocês e assim vamos interagir sobre a importância do emocional no ambiente de trabalho”, apontou a especialista.

 

Ações da Semana

     Durante toda semana outras palestras com temas relacionados às atividades dos colaboradores do Hospital vão acontecer, além das atividades interativas, onde nos horários de intervalo e descanso serão disponibilizados jogos didáticos relacionados à segurança do trabalho, abordando de forma dinâmica sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual.

“Nosso objetivo com a SIPAT é trazer informações sobre a importância do cuidado no ambiente de trabalho para promover segurança e saúde ocupacional. As palestras foram criteriosamente selecionadas para sensibilizar as pessoas a terem um olhar atento para a vida profissional e pessoal, uma vez que é preciso sermos a diferença diante das nossas condutas”, finaliza Ana Luzia Marques Zanela, presidente da CIPA 2018.

Na sexta-feira, dia do encerramento da SIPAT, será servido um café especial para os participantes.

Fotos da notícia

Notícias São José