Talentos HSJosé: amor pela culinária auxilia a propagar a solidariedade
15/09/2020

Talentos HSJosé: amor pela culinária auxilia a propagar a solidariedade

A solidariedade pode ser praticada de diversas maneiras e uma atitude solidária pode atingir o coração de muitas pessoas. Sempre com o objetivo de praticar o bem, a técnica de enfermagem do setor de Eletroencefalograma do Hospital São José, Jucelia Carara De Souza e o esposo Pedro José de Souza, uniram o amor pela cozinha, que nasceu há 23 anos, à vontade de ajudar o próximo. Juntamente com o Grupo de Irmãos que participam, eles utilizam o talento da cozinha para colaborar com ações solidárias.

“Realizamos diversos tipos de jantares, almoço, cafés, entre outros. Nunca cobramos nada, sempre por solidariedade, mas no final sempre fica a amizade e o carinho que recebemos. É um trabalho que nos alegra muito realizar e que consigo conciliar com o trabalho no HSJosé, já que a maioria dos eventos ocorre nos finais de semana”, explica a colaboradora Jucélia.

De acordo com a técnica de enfermagem, ao longo do tempo ela foi desenvolvendo o prazer por cozinhar. “Por este motivo sempre somos convidados para organizar eventos, e com isso nos aperfeiçoamos cada dia mais. Nunca fiz curso, porém tenho um caderno com muitas receitas. Calculamos tudo em relação a quantidade de comida a ser feita e o número de pessoas. Já fizemos muitos eventos para mais de mil pessoas, sempre para ajudar quem mais precisa e isso é muito gratificante”, garante Jucelia.

 

Uma verdadeira terapia

Segundo a profissional, cozinhar é considerado uma verdadeira terapia. Sempre quando somos convidados a coordenar um evento ficamos felizes. Quando a ação é maior, geralmente fazemos churrasco ou comida típica. Quando é menor, aí fazemos diversos cardápios, porém o mais forte é a paella”, conta.

Ao longo dos mais de 20 anos de ações em benefício do próximo, algumas foram marcantes. “Tem muitos eventos que nos marcaram. Já fizemos eventos até para mil pessoas. Cada uma dessas iniciativas nos fortalece e faz com que tenhamos ainda mais vontade de ajudar”, aponta a colaboradora.

Notícias São José