Pacientes do Serviço Oncologia pediátrica do HSJosé viram torcedores mirins do Criciúma Esporte Clube

Pacientes do Serviço Oncologia pediátrica do HSJosé viram torcedores mirins do Criciúma Esporte Clube

A visita aconteceu neste sábado, além do jogador, representantes de todas as torcidas organizadas da cidade, também participam do momento

     Sábado foi de muita torcida no HSJosé. Torcida para o Criciúma Esporte Clube dos próprios pacientes do serviço de oncologia pediátrica. Logo cedo, uma onda amarelo e preto estava nos corredores do hospital. Léo Santos, zagueiro do do Tigre, parte dos integrantes das torcidas organizadas, o mascote do time Tigrão, estiveram na visita. Para fazer parte do momento especial, o Homem aranha carvoeiro, personagem (fictício), que tem encantado as crianças, também chegou para participar da visita.

     A ideia partiu do próprio incentivador das torcidas Cleiton de Laria Ramos, que foi quem soube da campanha realizada pelo HSJosé intitulada “Heróis de Verdade”, e sugeriu a visita, para trazer parte do grupo, e assim incentivar os torcedores a também serem heróis. “A gente quis ajudar de alguma forma incentivando as pessoas também, vindo no hospital. Queríamos conhecer o trabalho que realizam na oncologia do hospital e que ajuda tantas pessoas. Nosso objetivo é incentivar a população que torce pelo nosso Criciúma, a torcer por estas pessoas. O futebol é nossa paixão, mas não chega nem perto de nossa vontade de querer ajudar as crianças. Queremos pedir mesmo, que nossos torcedores sejam “Heróis de verdade”, para que este projeto só cresça”, comenta Cleiton.

Torcedores, Tigrão e o Zagueiro, chegaram e foram direto para oncologia pediátrica conhecer os pacientes, que muito felizes receberam todos, já pedindo fotos e autógrafos nas camisetas que cada paciente ganhou de presente. Em meio a visita, uma das pacientes que faz tratamento no HSJosé Bruna Vargas (13), que ama música, pegou o violão e cantou para todos os presentes. Foi realmente um dia especial para todos que circulavam no HSJosé.

     Ao final da visita, a diretora geral da Entidade, Irmã Isolene Lofi, recebeu do zagueiro uma camisa oficial do time, autografada por todos os jogadores. A camisa ficará exposta no serviço de oncologia do HSJosé.

 

     A campanha do HSJosé

     Heróis de Verdade A campanha acontece por meio do serviço de telemarketing da Entidade e arrecada verba para custear o serviço de oncologia pediátrica e adulta do hospital. A ação acontece desde agosto do ano passado e até agora, mais de 1700 pessoas de toda sociedade já estão apoiando a causa. A Campanha Heróis de Verdade, é uma oportunidade para sociedade contribuir com o setor que realiza mais de 20 mil atendimentos somente nesta área todos os anos. As doações podem ser feitas por meio da conta de energia, boleto bancário programado; e até cartão de crédito. Para as empresas o valor sugerido é de R$100,00 para iniciar as doações.

 

Como funciona a campanha

     Por meio de ligações telefônicas, operadores do serviço de telemarketing entram em contato com a população de toda região; na ocasião explicam sobre o serviço e assim perguntam se as pessoas querem tornar-se, “Heróis”, a partir de agora e pedem a contribuição de quem tiver interesse em fazer parte desta história. A primeira etapa do serviço de telemarketing para captação de recursos, será destinada exclusivamente para o custeio do setor de oncologia do Hospital; sequencialmente, o apoio para outros setores da Instituição também serão o motivo das ligações.

Informações você pode obter pelo site: www.hsjose.com.br/doacoes ou pelo telefone 34311775.

------------------------

Katia Farias

Assessora de Comunicação(SC2895JP)

(48)34311510

www.hsjose.com.br

Fotos da notícia

Notícias São José