A importância do cuidado com a vida é tema da SIPAT de 2019 no HSJosé
12/11/2019

A importância do cuidado com a vida é tema da SIPAT de 2019 no HSJosé

     Foi com o tema: “Cuidar da sua segurança aqui, para poder cuidar de quem você ama lá fora”, que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Hospital São José, iniciou sua 32ª SIPAT.

      A SIPAT do HSJosé, inicia suas atividades com o objetivode trazer de forma diferente e lúdica a informações sobre a importância da prevenção aos acidentes de trabalho dentro da Entidade. “Há quem pense, que por sermos um hospital,  os riscos são apenas no serviço assistencial, mas não, os riscos podem acontecer em qualquer setor; por isso temos inúmeros treinamentos e formas de prevenção dentro da instituição, e sempre claro, com o objetivo de evitar acidentes”, declara o atual presidente da CIPA Rian Richa.

     Na abertura das atividades, os colaboradores ouviram a palavra da diretora de Geral do hospital, Irmã Isolne Lofi, que apontou a importância do cuidado em todos os quesitos onde os colaboradores circulam. E desejou uma excelente semana de conscientização á todos.

Logo na sequência, o eletricista do Hospital Cleverson Bortolatto, apresentou aos participantes uma maquete, onde por meio do projeto, explicou as pessoas sobre a importância no cuidado de manusear quadros de disjuntores e demostrou o perigo da eletricidade, onde qualquer erro pode ser fatal, caso não haja um cuidado adequado; ou seja, sem o uso de equipamentos de proteção necessário bem como a habilidade de realizar determinado serviço.

“A gente não tem ideia do perigo, pois antes que o acidente aconteça, não sentimos cheiro, não ouvimos barulho nenhum, mas a potência elétrica é muito forte e isso pode levar uma pessoa a óbito. Aquino hospital,  temos todos os equipamentos de segurança necessários para manusear a rede elétrica. As pessoas que não tem conhecimento podem sofrer consequências fatais, então não mexer é o indicado”, salientou Bortolatto.

     As atividades da 32ª SIPAT do HSJosé continuam até sexta-feira. Durante toda semana, inúmeras ações recreativas e informativas acontecem em diversos horários incluindo o período noturno.

     Como forma de conscientização e apoio a comunidade, todos os envolvidos na SIPAT, irão arrecadar brinquedos e alimentos para a comunidade carente da região.

Fotos da notícia

Notícias São José