HSJosé treina grupo de brigadistas para utilizar novas ferramentas de segurança implantadas na Entidade
21/08/2019
( fotos ilustrativas de treinamentos já realizados)

HSJosé treina grupo de brigadistas para utilizar novas ferramentas de segurança implantadas na Entidade

 

 O HSJosé possui uma brigada de Emergência, composta por 80 Brigadistas dos mais diversos setores. Todos os integrantes passam constantemente por treinamentos teóricos e práticos, tudo para manter atualizado o conhecimento e prática,  ao combate de princípios de incêndio e primeiros socorros.     

    Para sustentar esta constante de informações ao quadro de 1400 colaboradores, o Serviço de Segurança do Trabalho - SESMT do HSJosé, promove no dia 28 de agosto, uma série de treinamentos com o instrutor Carlos Magno Nunes, para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento e ações realizadas pela equipe da Brigada de Emergência do HSJosé.

 

     No encontro serão apresentados todos os sistemas preventivos instalados na instituição para prevenção, abandono, combate a princípio de incêndio e primeiros socorros. Colaboradores poderão entender o funcionamento do alarme de incêndio e sequencialmente participar da simulação de evacuação do ambiente de treinamento, tendo como referência as placas de identificação para o Ponto de Encontro, instaladas na parte externa da instituição.

 "A estrutura do Hospital São José, está preparada com o que há de melhor quando se trata de sistema preventivo, para serem utilizados em casos de sinistro como incêndio, inundações, entre outras catástrofes. Nossa preocupação é manter a Brigada de Emergência atualizada, cumprir as exigências legais e de que todos dentro da Instituição estejam informados em como proceder em casos de emergência, este é nosso objetivo diário.

É nossa prioridade manter a segurança de tudo e todos dentro do HSJosé ”, ressalta Regiane Liberato, Engenheira de Segurança do Trabalho do HSJosé.

 

A Brigada de Emergência

 

     A brigada de emergência, é um grupo de voluntários (ou não), devidamente treinados para atuar em situações de emergência, na prevenção, abandono, combate no princípio de incêndio e primeiros socorros dentro de uma área.

Os brigadistas do HSJosé, são identificados por um bóton vermelho.

No HSJosé, a Brigada de Emergência possui um plano institucional em incêndio e outras emergências, plano de emergência, plano de mobilização,  e plano de gerenciamento de substâncias químicas perigosas. Toda equipe participa de constantes treinamentos para atuar nas mais possíveis situações de emergência.

 

 

Fotos da notícia

Notícias São José