HSJosé e SESC firmam parceria para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores
12/08/2014

HSJosé e SESC firmam parceria para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores

 

Criciúma- Desde Junho uma parceria entre SESC e HSJosé vem trazendo significativos resultados para a qualidade de vida dos colaboradores do Hospital.

     A ação tem como objetivo a troca de informações entre profissionais do SESC e HSJosé. Todos os meses o SESC com o apoio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMET da Instituição, promove diversas atividades relacionadas à saúde, lazer, beleza e educação dentro do Hospital, para contribuir com a qualidade de vida dos funcionários.

Com a parceria, o Hospital também apoia os eventos promovidos pelo Serviço Social do Comércio, e disponibiliza uma vez por mês, uma profissional da área da enfermagem para participar das atividades idealizadas pela Instituição. Nas ações que acontecem no Terminal Central de Criciúma, a profissional repassa a população orientações sobre a saúde do homem e da mulher, verifica peso, pressão arterial e realiza teste de glicemia, tudo gratuitamente. Como a atividade acontece todos os meses, as pessoas que realizam os testes, recebem uma carteirinha, onde são anotadas todas as informações do atendimento prestado; no mês seguinte, é possível dar continuidade ao atendimento dos procedimentos realizados. Todos os meses temas específicos são abordados, gerando assim um fluxo de informações.

    A última ação do Hospital aconteceu em Julho, no auditório Dr. Gyrão do HSJosé, onde profissionais do SESC realizaram a atividade intitulada: “Aceita um chá”? Na ocasião, colaboradores do HSJosé puderam saber sobre os mitos e verdades acerca destas ervas. Vários temas foram abordados, como princípios ativos, indicações e contraindicações, receitas, além da degustação de uma variedade de chás.

As profissionais do SESC também repassaram informações sobre a importância de realizar atividade física.

“A parceria tem dado resultado. Todo mês o grupo aumenta, e os colaboradores participam das atividades. Queremos realmente contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas que trabalham no Hospital. Afinal de contas, quando estamos bem, trabalhamos melhor”, pontua Luana Roecker, enfermeira do SESMET.

Fotos da notícia

Notícias São José