HSJosé promove semana interna do Meio Ambiente
01/06/2016

HSJosé promove semana interna do Meio Ambiente

Mulheres que tiveram filhos na maternidade de Instituição recebem mudas de árvores como presente

Criciúma – No próximo domingo 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para trazer conscientização a população bem como aos colaboradores do HSJosé, o serviço de Qualidade juntamente com o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS; da Instituição, iniciaram a semana com ações, palestras, orientações e entrega de mudas de árvores frutíferas as mamães que recebem alta da maternidade do hospital.
“Entregamos estas mudas, como forma de conscientização; isso para que as mamães realmente plantem a árvore e lembrem do nascimento de seu filho. Nossa intenção é fazer com que as mães tenham a consciência sobre o cuidado com o meio ambiente, pois todos nós precisamos dele para sobreviver”, ressalta Rita Lindemann, enfermeira do hospital.
O hospital realiza diversas ações relacionadas à preservação e cuidado com o meio ambiente durante todo ano, mas a semana de conscientização nacional é um reforço, onde a intenção é informar a todos e trazer mais consciência diante desta realidade.
Durante toda semana, até quinta-feira (02/06) outras ações serão realizadas dentro da Instituição para alertar os colaboradores.
Segundo a coordenadora do Serviço de Qualidade do hospital Márcia Campos, o objetivo do evento é disseminar a política da Instituição, ensinando cada profissional sobre este assunto, e para que tenham consciência de que preservar o planeta é necessário. “Nossa intenção é conscientizar colaboradores e familiares para que possam ser instrumento de atitudes proativas, e que façam a diferença, não apenas no ambiente de trabalho mas também em seus lares e consequentemente na sociedade”, finaliza Márcia.

Curiosidade
A prática de trabalhar a Semana do Meio Ambiente acontece em diversos setores da economia, e em todo Brasil. Tal atitude tem como marco histórico a primeira Conferência das Nações Unidas, sobre o ambiente humano, que aconteceu em Estocolmo, no dia cinco de junho de 1972, e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

( abaixo cronograma de atividades que já vem acontecendo desde segunda-feira (30-05-2016).

Fotos da notícia

Notícias São José