HSJosé promove campanha para incentivar aleitamento materno
31/07/2017

HSJosé promove campanha para incentivar aleitamento materno

 

 

Criciúma – A partir desta segunda-feira (31) até o dia quatro de agosto, o HSJosé por intermédio de sua equipe de enfermagem, promove mais uma semana de conscientização ao aleitamento materno.

As ações são alusivas a semana lembrada mundialmente.

Na programação, atividades e palestras estão preparadas; os assuntos vão desde nutrição até formas de banho e massagem relaxante no bebê.

Mamães internadas na Instituição podem participar, mas o evento é aberto a toda comunidade interessada que queira adquirir conhecimento. 

Todos os profissionais envolvidos são especialistas do hospital; nutricionistas, psicólogas e enfermeiras.

 

Os dados de 2017 apontam que cerca de 210 partos são realizados mensalmente, somente no HSJosé. A estatística calculada mostra também, que destes partos, nasceram 108 homens e 97 mulheres.

 

Segundo informações do Ministério da Saúde, o Brasil é referência no mundo no quesito aleitamento materno, registrando uma taxa de 41%, estando a frente dos Estados Unidos, Reino Unido e China, com o dobro das taxas de aleitamento exclusivo até os seis meses e 12 meses de vida.

 

Os benefícios quanto ao aleitamento materno são inúmeros; o bebê fica protegido de infecções, diarreias e alergias ganha peso e consequentemente cresce com mais saúde. 

 

 

Curiosidade:

 

A Semana Mundial da Amamentação (SMAM) é comemorada desde 1992 em mais de 150 países, por iniciativa da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno. Criada em 1991 como um órgão consultivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a WABA é uma organização não governamental constituída por uma rede mundial de indivíduos e organizações empenhadas na proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno como um direito de mães e crianças, independente de raça, credo ou nacionalidade.




 

--

Katia Farias
Assessora de Comunicação
(SC2895JP)
(48)34311510
 

Notícias São José