Grupo que apoia pacientes com câncer de cabeça e pescoço realiza palestra no HSJosé
28/03/2019

Grupo que apoia pacientes com câncer de cabeça e pescoço realiza palestra no HSJosé

     Para divulgar o apoio aos pacientes com câncer de cabeça e pescoço, a Associação Câncer Boca e Garganta – ACBG; na ocasião representada pelo gestor de projetos da associação Eduardo Knoll esteve no HSJosé para divulgar as atividades desenvolvidas pela entidade.
Durante o evento pacientes oncológicos, equipe multidisciplinar do hospital e médico cirurgião de cabeça e pescoço Dr. Rodrigo Porto Leite, estiveram também participando do momento informativo. Na apresentação que tinha como Título inicial: “Você já se imaginou sem voz”, foi possível conhecer mais sobre a associação que busca atuar na idealização e aprovação de projetos que beneficiem pacientes portadores de câncer ( neste caso cabeça e pescoço), e as iniciativas apresentadas nas quatro frentes de trabalho da ACBG:  Avocacy, Disseminação da Informação, Inclusão Social e Reabilitação.
“A associação nos procurou para divulgar o trabalho deles, que tem como objetivo mostrar o direito destes pacientes. Foi de extrema importância pois os próprios pacientes puderem receber ajuda de uma instituição que tem como objetivo principal ajudar o próximo, neste caso nossos pacientes oncológicos.  Foi excelente, os pacientes tiraram suas vidas e perceberam que além do apoio do hospital, da equipe multidisciplinar, uma Instituição que nem é daqui, se preocupa com eles também”, salientou Suelen Capelari, fonoaudióloga do HSJosé.

 

Informações sobre a associação acesse: www.acbgbrasil.org

Fotos da notícia

Notícias São José