Colaboradores do serviço de radioterapia passam por treinamento para atendimento a pacientes
11/05/2018

Colaboradores do serviço de radioterapia passam por treinamento para atendimento a pacientes

      Todos os 22 colaboradores do serviço de radioterapia do HSJosé iniciaram esta semana um ciclo de treinamentos para atendimento aos pacientes que passam pelo tratamento de radioterapia.

     O objetivo é que todos, desde recepcionistas, físicos, enfermeiros, técnicos e demais pessoas que atendem no setor passem por este processo, que servirá para qualificar ainda mais os profissionais que atendem em um serviço que hoje é referência regional.

      O Serviço de radioterapia do HSJosé, esta instalado junto ao Serviço de Diagnóstico por Imagem da Entidade, que conta com um moderno complexo tecnológico dirigido por uma equipe de médicos, tecnólogos e técnicos integrados num único objetivo: oferecer à população de Criciúma e região o serviço de diagnóstico por imagem completo, moderno, eficiente e humano. São aproximadamente 36 tipos de exames realizados no serviço.

A Radioterapia do HSJosé possui atualmente dois aparelhos; acelerador linear. O último foi instalado em 2015 contribuindo para o término da fila de espera para realização do procedimento.

“Estamos realizando estas atividades para trazer a tona, sempre a necessidade e importância do cuidado com nossos pacientes. Prezamos muito pela humanização e queremos manter esta premissa” ressalta Renata Mendes Machado, gerente do Serviço.

     Os treinamentos acontecem uma vez por mês e todos os colaboradores participam do momento informativo.

Notícias São José