Artistas doam quadros para o HSJosé
11/12/2019

Artistas doam quadros para o HSJosé

As telas irão compor a decoração de setores e alguns quartos da Instituição

 

     Novas cores e molduras darão um novo tom as paredes do Hospital São José a partir de agora. 

O colorido foi possível, devido ao trabalho desenvolvido pelo grupo de voluntárias do Ateliê Assisi de Criciúma, que realiza atividades oferecendo curso de Arte Terapia pela linguagem da Pintura Artística e desenvolvimento de projetos sociais para várias entidades.

As telas vão compor o “cenário” de diversos setores da instituição e alguns quartos; e foram pintadas especialmente para serem colocadas no hospital.

Paisagens e pássaros são os temas escolhidos para compor o setor de Especialidades Médicas, Centro de Diagnóstico por imagem, Serviço de Métodos gráficos, entre outros.

     Ao todo 70 telas a óleo, pintadas por mais de 20 alunas e meses inteiros na produção e pintura das telas, resultaram em um trabalho lindo e de muito bom gosto.  As alunas dedicaram tempo e se empenharam significativamente para que todos os quadros ficassem prontos, afim de serem colocados até o final do ano, em diversos locais do HSJosé.

“Entendemos que a Arte do Bem e da Paz, seja o maior legado que possamos registrar na história de nossas vidas”, declara a professora Maria Marlene Milanese Just.

     A arquiteta do HSJosé Isabel Cristina Taylor Ienczak Zanette, fez um projeto para composição e colocação de todos os quadros que já estão expostos.

    Como o HSJosé esta em constante mudança e ampliação, alguns quadros doados pelo grupo, serão já colocados nestes setores novos inaugurados recentemente.

Fotos da notícia

Notícias São José