Alunos das SATC doam mudas de árvores para famílias de pacientes com COVID-19
28/05/2021

Alunos das SATC doam mudas de árvores para famílias de pacientes com COVID-19

     Gestos de amor podem fazer a diferença na vida de todos.  Este carinho parece ter um sentido ainda maior quando sabe-se que veio de uma criança. A sinceridade, a pureza e brilho nos olhos enche o coração, vindo destes pequenos então, transborda.

Foi neste movimento, que a diretora geral do HSJosé Criciúma, Irmã Isolene Lofi, foi recebida pelos alunos e professoras do infantil IV do Colégio SATC, educação Infantil para receber mudas de árvores, que devem ser doadas para famílias dos pacientes acometidos com a Covid-19.

     O projeto da turma, intitulado “pequenos cientistas, descobertas do universo” tem como objetivo geral, investigar a natureza como território fértil de experiências investigativas. A partir desta ação, as crianças entenderam que por meio das árvores era possível obter oxigênio e que muitos pacientes que contraiam a covid-19, poderiam em algum momento, sentir falta deste elemento;  quiseram doar as mudas de árvores as famílias destes pacientes para dar a eles Esperança. “Depois de uma investigação no campus da escola e explicação, as próprias crianças chegaram à conclusão sobre a doação de mudas de árvores e o quanto são importantes para vida humana. O objetivo então, foi buscar mudas de árvores para serem distribuídas às famílias dos pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI´S) da cidade de Criciúma, do Hospital São José”, comentaram as professoras do infantil IV, Giovanna Pagani Daleffe e Suelen Marcelo Luiz.

     Para ouvir pessoalmente sobre o que as crianças haviam estudado; irmã Isolene foi até a escola, aprender um pouco mais com os pequenos, e assim, trouxe para o hospital as mudas das plantas que serão doadas ao longo da semana para os familiares de pacientes que recebem alta por covid na entidade.

“Em nome de todos do hospital, quero agradecer o carinho destas crianças e o empenho das professoras. Obrigada por lembrarem da gente e dos pacientes. Tenho certeza que os familiares vão se sentir muito amados e vão gostar muito das mudas das árvores.”, comentou a diretora com os alunos.

     De acordo com as professoras, com essa proposta, os alunos devem desenvolver habilidades socioemocionais, contribuir para o desenvolvimento da empatia e também para a sustentabilidade do planeta. “Estamos ofertando novas árvores e uma dose de carinho para as famílias entristecidas com as consequências negativas desta doença”, finalizam.

Fotos da notícia

Notícias São José