75 anos – Momentos do aniversário do HSJosé
08/11/2011

75 anos – Momentos do aniversário do HSJosé

Criciúma – Quem circula pelo Hospital São José neste 8 de novembro, seja para trabalhar, consultar ou visitar paciente, vivencia um clima de festividade. É a comemoração dos 75 anos de fundação da instituição, marcada nesta terça-feira. A programação de aniversário foi aberta com a apresentação da Banda do 28º GAC, na entrada principal do hospital. Na sequência, a Rádio Eldorado AM realizou, ao vivo, o Programa Revista Eldorado, direto do saguão de espera.


Já na hora do almoço, os colaboradores do HSJosé fizeram a refeição em clima de festa, com a participação de voz e violão da psicóloga, Fernanda Souza. Enquanto que os integrantes da Equipe “Pancadão 7.5”, que faz parte da 24ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), promoveram o sorteio de brindes. Parte da Direção Administrativa da instituição juntou-se aos funcionários para um almoço de confraternização. “Este é um dia de comemorarmos juntos. Celebrarmos a história feita por alguns até agora e, no futuro, outros festejarão o que estamos fazendo”, enalteceu a vice-diretora, Ir. Terezinha Buss.

 

A Sipat ocorre paralela aos festejos de 75 anos, promovendo também atividades alusivas ao aniversário da instituição. As equipes cumprem tarefas que envolvam os colaboradores no clima de comemoração. Na portaria dos funcionários, durante a troca de turnos das 13 horas, os membros da Equipe “Revolução, com olhar 75” distribuíram pipoca aos que entravam e saiam. Contudo, a Pancadão não deixou por menos, colocou um flautista para tocar e serviu sacolé. Durante a tarde, palestras e apresentações serão promovidas no ginásio do hospital.

 

Dentro da programação oficial do Jubilei de Brilhante, às 15 horas, haverá apresentação de música nos quartos dos pacientes, com a presença de integrantes da Banda Matusa. Já o ponto alto da comemoração será às 19 horas, em missa celebrada na Catedral São José, com a presença do Bispo Dom Jacinto Flach e todo o clero diocesano. “A cerimônia é aberta à comunidade, convidada a festejar os 75 anos do HSJosé, que tanto prima pela saúde e bem-estar da população do Sul catarinense”, conclamou a Ir. Mirian, integrante da Comissão Organizadora do Jubileu de Brilhante.


Taize Pizoni
SC 02553 JP
Assessoria Comunicação - Marketing 

Notícias São José