Voluntários da Unesc levam cantoria e alegria ao Hospital São José
26/11/2015

Voluntários da Unesc levam cantoria e alegria ao Hospital São José

Ação compõe a programação do Natal Unesc.

 

Lágrimas, abraços e sorrisos. O dia foi diferente para a Amarilda Ronque da Silva. No Hospital São José de Criciúma há mais de oito dias, junto com sua filha Claudia que está com pneumonia, ela recebeu a cantoria dos voluntários da Unesc. O riso e a alegria tomaram conta e deram força para as duas, que ainda vão ficar no local por mais dez dias. A ação compõe a programação do Natal Unesc e na oportunidade foram entregues mil origamis de Tsurus aos pacientes, que simbolizam paz, saúde e felicidade.
Para o diretor do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti, a visita emociona as pessoas e contribui para que elas consigam passar de uma forma mais leve por suas dificuldades. “O canto anima e traz esperança e proporciona um momento de alívio aos pacientes. Para os colaboradores, essa é uma oportunidade de contribuir com a sociedade e dar valor às coisas pequenas da vida”, comentou.
A irmã Elaine Carlos Raulino, que faz parte da Congregação Irmãs Escolares de Nossa Senhora, comentou que clima regado de esperança foi fortalecedor. “Foi visível nos olhos das crianças, jovens, adultos e idosos o carinho que eles receberam. São momentos assim que contribuem para o esquecimento da dor”, afirmou.

Natal Unesc

A alegria também será levada às crianças das instituições Abadeus e Nossa Casa, de Criciúma. A Universidade lançou a campanha “Natal Unesc eu faço parte”, que, por meio do desconto em folha, está arrecadando fundos para a compra de brinquedos. A entrega ocorre no dia 17 de dezembro.

 

Colaboração: Mayra Lima/Assessoria de Imprensa da Unesc
Fotos: Mayra Lima

Notícias São José