Uma manhã divertida para os pacientes da Oncologia pediátrica do HSJosé
05/09/2013
ONG Clau Vip Itália – Vivemos em positivo

Uma manhã divertida para os pacientes da Oncologia pediátrica do HSJosé


Criciúma - A manhã de hoje trouxe mais “brilho e alegria”, aos pacientes internados na oncologia pediátrica do HSJosé, eles receberam a visita da ONG Clau Vip Itália – Vivemos em positivo.
Os sete integrantes estão em Criciúma desde a semana passada, já passaram por várias instituições da cidade, e hoje foi a vez de conhecerem o setor de oncologia pediátrica do HSJosé. “Queremos apenas trazer alegria. Fazê-los sorrir, é para isso que estamos aqui”, afirma Paola Sari, a palhaça Terenzia, que atua no grupo há dez anos.
Em meio a brincadeiras, mágicas e muita gargalhada, com o jeito tímido Natanael se "rendeu" ao grupo e entrou na brincadeira. “Eu gostei muito deles”, afirma o garoto. A mãe de Natanael, também aprova a presença do grupo. “Estamos aqui há 25 dias. Este tipo de atitude nos anima também. Eles ficam muito desanimados e ações como está, os faz sorrirem um pouco”, declara a mãe do garoto de 10 anos, Cintia Domingos Costa.
Os jalecos desenhados, o nariz de palhaço no rosto, os óculos grandes e as meias pra lá de coloridas, torna o grupo ainda mais engraçado. Promovendo alegria os “palhaços” arrancam sorrisos das crianças, com simples gestos, mágicas ou até mesmo longas e exageradas gargalhadas. “Eles precisam desta alegria. É muito bom ver o sorriso novamente no rosto deles”, enfatiza a terapeuta ocupacional do Hospital Ângela Eduardo.
Está é a primeira vez que o grupo vem ao Hospital e a quinta, que desembarcam no Brasil. Devem ficar na cidade por mais duas semanas e visitam outras instituições neste período.

--

Katia Farias
SC 2895 JP
Assessora de Comunicação
Hospital São José
(48) 3431 1510
www.hsjose.com.br

Notícias São José