Talentos HSJosé: corrida garante medalhas e conquistas ao profissional Mateus de Oliveira
28/07/2020

Talentos HSJosé: corrida garante medalhas e conquistas ao profissional Mateus de Oliveira

O Hospital São José de Criciúma é repleto de profissionais talentosos que diariamente se dedicam em suas funções, com o principal objetivo de levar saúde e qualidade de vida às pessoas que procuram a instituição. Muitos destes colaboradores, além dos talentos em suas profissões, também executam atividades, fora do ambiente hospitalar, que trazem reconhecimento e bem-estar. Um destes casos é o eletricista do HSJosé, Mateus de Oliveira. Formado em processos gerenciais e com curso profissionalizante em instalações elétricas, há três anos ele viu sua vida modificar por meio da corrida.

“Comecei neste esporte por hobby e hoje os treinos já fazem parte do meu cotidiano. Consigo conciliar meu trabalho no hospital com a prática dos exercícios. Treino duas vezes ao dia com cargas mais leves de segunda a quarta-feira e de quinta a sábado tenho uma carga mais especial para as competições”, explica Mateus.

Para ele, o esporte trouxe vários benefícios que impactaram diretamente na vida. “O esporte fez com que eu saísse da minha zona de conforto. Os momentos de treinamento se tornaram agradáveis, não importa se está frio se tem vento, chuva ou sol, a sensação sempre é a mesma”, garante.

 

Reflexo na qualidade de vida

O reflexo da dedicação ao esporte veio em qualidade de vida. “Isso é natural. Automaticamente quando você começa a fazer uma atividade física, você já começa a sentir as diferenças, seja na alimentação, peso, sono ou até mesmo na sua área de trabalho. Eu já fui obeso, pesava 118 quilos e hoje, com minha rotina de treinos, isso mudou totalmente” enaltece o profissional.

A dedicação que iniciou como um hobby, hoje já se reflete em conquistas. Medalhas que simbolizam o esforço e a dedicação pelo esporte. “Ano passado fiz a Mizuno Uphill Marathon, foi a prova que mais me marcou ao longo desses três anos. Fiz cinco quilômetros na sexta-feira e 25 quilômetros no sábado. Essa é prova é a mais insana do Brasil. Além disso, já tenho quatro meias maratonas de 21 quilômetros completadas”, comenta orgulhoso.

Fotos da notícia

Notícias São José