Talentos HSJosé: colaboradora supera momento difícil e eterniza a alegria das pessoas por meio da fotografia
22/09/2020

Talentos HSJosé: colaboradora supera momento difícil e eterniza a alegria das pessoas por meio da fotografia

A fotografia para a recepcionista do setor de ortopedia do Hospital São José, Camila Corrêa Anselmo, surgiu como um refúgio em um momento de dor com a perda da mãe. Olhar para novas paisagens, eternizar momentos de alegria e expressar suas emoções por meio de uma imagem fizeram com que a colaboradora desenvolvesse um talento para a fotografia, que já existia desde a infância, e conseguisse superar mais fácil este momento de grande tristeza.

“Desde muito criancinha sempre gostei de fotografia. Minha mãe tinha uma câmera, daquelas de filme e eu ficava tirando fotos dos móveis da casa e sempre gostei muito de ser fotografada também. Tinha uma câmera simples e fotografava só para mim. Quando minha mãe faleceu comprei minha primeira câmera profissional e comecei a dar os primeiros passos fotografando as amigas. Fazia de graça e foi uma forma de não entrar em depressão pelo momento difícil que estava vivendo. A fotografia foi uma grande aliada neste momento de dor”, explica Camila.

Aos poucos, as pessoas foram conhecendo e divulgando o trabalho. “Estou há dois anos no HSJosé e consigo conciliar os eventos que fotografo com as atividades no hospital de forma tranquila. Fiz dois cursos para me aperfeiçoar e depois comprei uma câmera melhor. Hoje, nos finais de semana fotografo aniversários, formaturas, books de gestantes, entre outros. Minha paixão é fazer fotos externas que tenham contato com a natureza”, comenta.

Se acordo com a recepcionista, todas as fotos que realiza são especiais. Porém, a experiência que mais marcou foi a de um garoto especial, irmão de um amigo. “Fotografei a festa de 18 anos dele. Ele estava radiante de felicidade. Depois de 2 anos ele veio a falecer. Foi um momento muito marcante que não esqueço até hoje”, garante Camila.

 

Divulgação do trabalho nas redes sociais

O trabalho fotográfico de Camila e os evento que realiza são divulgados pelas redes sociais da colaboradora. “Tenho a consciência que a fotografia traz um benefício enorme. É muito bom, e para mim é uma terapia. É um prazer eternizar os momentos mais especiais na vida das pessoas, afinal, o tempo passa, mas a fotografia fica. Fotografar é muito mais que apertar um botão, é deixar registrado em forma de uma imagem algo inesquecível”, afirma a colaboradora.

 

 

Fotos da notícia

Notícias São José