Setor de marcenaria garante a produção da mobília utilizada no HSJosé
14/08/2020

Setor de marcenaria garante a produção da mobília utilizada no HSJosé

Para que uma instituição tenha seu trabalho desenvolvido com excelência e consiga atender a todos com qualidade, é preciso que haja a união de vários esforços e setores. No Hospital São José de Criciúma, não é diferente. Para que o seu funcionamento ocorra por completo, diversos setores são importantes e desempenham um papel fundamental para a continuidade dos serviços prestados à comunidade. Um deles é a Marcenaria. É ali onde são produzidas todas as mobílias necessárias para a instituição.

A marcenaria do HSJosé garante o atendimento às necessidades dos demais setores do hospital, para a confecção de mobílias e itens diversos. “Tudo o que precisar de móveis para dentro do hospital a marcenaria consegue fazer. Hoje nós contamos com equipamentos que são considerados top de linha e que facilitam muito o trabalho de todos”, explica o marceneiro Jorge Luiz Vianna que há 13 anos atua no setor do HSJosé.

De acordo com o profissional, a produção interna reduz em até 50% o valor dos móveis produzidos, caso fossem fabricados fora do hospital. “Em todos estes anos, já produzimos de tudo. Desde peças mais simples, até peças para as novas alas da instituição que demoraram até dois meses para serem finalizadas, por exemplo”, pontua Vianna.

Para se ter uma ideia, o setor tem capacidade para produção de até 50 criados mudo utilizados para as refeições por mês (caso toda a produção fosse voltada para este produto). Somente em 2019 foram utilizados aproximadamente 1.300 metros quadrados de MDF na fabricação de móveis para a instituição. “O trabalho é realizado sempre em conjunto, a arquiteta traz o projeto, que é discutido com a equipe e colocado em execução. Entre os últimos trabalhos que foram realizados pelo setor de marcenaria estão os suportes para as tv´s e videogames, em formato de nuvem, utilizados na oncologia pediátrica”, explica Jorge.

 

Profissionais qualificados no setor

De acordo com o gerente de manutenção e obras do HSJosé, Ronaldo Agostinho de Freitas, o setor de marcenaria conta com três marceneiros (Jorge Luiz Vianna, João Celi Martins Junior e Sandro do Nascimento Teixeira), além de um estofador Luiz Fernando Machado Jacques). “Este é um setor muito importante para a instituição, já que é de sua responsabilidade a fabricação e manutenção de todo mobiliário do hospital. São demandas que nos são dadas e que ajudam a organizar cada espaço da instituição e facilitam o trabalho de todos os profissionais do HSJosé. Isso resulta em um atendimento de maior qualidade e de excelências aos pacientes”, garante Ronaldo.

Notícias São José