Serviço de Nefrologia do HSJosé terá novo fluxo de atendimento
07/11/2019

Serviço de Nefrologia do HSJosé terá novo fluxo de atendimento

      Na manhã de hoje, a direção do HSJosé, Secretário de Saúde Acélio Casagrande e membros de sua comissão técnica, juntamente com a médica, responsável técnica do serviço de Nefrologia e Transplante Renal da instituição, Dra Cassiana Mazon Fraga, estiveram reunidos para discutir sobre os serviços implantados na instituição referentes a especialidade.

A Instituição por intermédio de seus médicos, colaboradores e direção, trabalha diariamente para melhorar sempre, e assim atender as portarias do Ministério da Saúde.

“Precisamos ter um serviço de cuidados ao portador de doença renal crônica. Temos a equipe e o espaço prontos, queremos apenas ajustar com a prefeitura a organização deste fluxo e o matriciamento destas atividades com os atendimentos primários e secundários do município. Nosso intuito é organizar o atendimento para facilitar o tratamento do portador de doença renal crônica da região”, explica Cassiana.

    No encontro, foi discutido sobre como pode ser estabelecido o fluxo dos pacientes com problema renal. A secretaria  de saúde do município, ficou responsável em providenciar este cronograma para que em um curto espaço de tempo, os pacientes sejam atendidos no ambulatório do Hospital.

O objetivo é que o espaço, específico para atendimento aos pacientes com problemas renais, funcione sempre de forma precisa, adequada e preventiva, atendendo diariamente as solicitações das portarias, quesitos estes, estabelecidos e já  disponíveis no HSJosé.

    Na ocasião, secretário de saúde também pode conhecer as instalações do serviço de Nefrologia que passa por uma revitalização e terá um novo espaço; para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes em algumas semanas.

Notícias São José