Quartos do SUS no Hospital São José recebem poltronas
01/10/2021
Foto: Caio Marcelo

Quartos do SUS no Hospital São José recebem poltronas

Os pacientes e acompanhantes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São José, em Criciúma, estão dispondo de mais conforto nas últimas semanas e Deise Mazzuchello sentiu de perto o benefício que as 170 poltronas acolchoadas e reclináveis, adquiridas através de uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi oferecem a todos que precisam estar no local. “Este ambiente nunca é fácil, mas ficar acomodado de forma mais agradável faz toda diferença. Já passei por aqui com o meu pai, agora com meu cunhado e com certeza muda muito. O bom atendimento prestado ficou ainda melhor”.
 
O recurso, no valor de R$500 mil, proporcionou a aquisição de poltronas para todos os quartos do sistema público de saúde, além de dez monitores multiparâmetro para avaliação de sinais vitais, uma secadora de traqueia e um videobroncoscópio no setor de endoscopia, que dará um suporte ao já existente. “Sempre digo que saúde é prioridade. Um atendimento de qualidade faz a diferença tanto para quem está se recuperando, quanto para quem está como acompanhante. É gratificante colaborar dessa forma com as pessoas da nossa região, pois conheci de perto a realidade hospitalar quando acompanhei meu pai no momento de doença”, colocou o deputado.
 
A diretora geral do hospital, Irmã Isolene Lofi, reforçou a importância dessas aquisições para aqueles que estão passando por uma enfermidade. “Se cada um fizer sua parte, a diferença acontece e foi isso que o Ricardo fez! Quem ganha não é somente a instituição, mas todos que chegam para internação, procedimentos e seus acompanhantes, que por muitas vezes ficam diversos dias instalados e estarão melhor alocados”. Ela ainda agradeceu a parceria do parlamentar.
 
O alívio de um espaço preparado se estende aos pacientes, que se sentem tranquilos com os familiares bem acolhidos. “Os meus filhos ficavam sentados na cadeira de plástico e depois seguiam direto para o trabalho, o cansaço deles me deixava muito preocupada. Essas poltronas são realidade e irão ajudar a minha família e muitas outras”, frisou Salete Florêncio. “Não ficávamos tranquilos em ver quem amamos nas cadeiras comuns e saber que ganharam um conforto nos deixa mais calmos e aliviados mediante toda situação que passamos. Agora consigo dormir descansada”, pontuou dona Maura de Moraes.
 
Uma nova emenda de R$300 mil já está sendo encaminhada para o hospital. Essa quantia irá colaborar para a compra do Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível, equipamentos para o Centro Cirúrgico e Bisturis Elétricos, todos visando dar maior suporte no atendimento preciso, rápido e adequado a todos pacientes.
 
 
Fotos: Caio Marcelo
Texto: Mariele Salvador - assessoria de imprensa do Deputado Ricardo Guidi

Fotos da notícia

Notícias São José