Médico radioterapeuta do HSJosé fala no Congresso Nacional sobre o acesso ao tratamento
12/07/2019

Médico radioterapeuta do HSJosé fala no Congresso Nacional sobre o acesso ao tratamento

     O médico Radioterapeuta Dr. Felipe Quintino Kuhnen (CRM-11859/RQE-5669), que atua do HSJosé como chefe do serviço de radioterapia, esteve ontem em Brasília no Palácio do Congresso Nacional-Câmara dos Deputados, representando a Sociedade Brasileira de Radioterapia. O médico foi convidado para participar do Seminário de Câncer de Cabeça e Pescoço na Comissão de Seguridade Social e Família, presidido pela deputada Federal Carmen Zanotto.

     Atualmente o Grupo de Trabalho de Câncer de Cabeça e Pescoço é composto por 19 Sociedades médicas e multidisciplinar. Na ocasião, foi entregue a revisão da Diretriz Diagnóstica e Terapêutica do Câncer de Pescoço para comissão.

O especialista pode apontar sobre as dificuldades de acesso a radioterapia no Brasil para os pacientes com câncer. “ Estamos juntos, lutando pela radioterapia no Brasil, para diminuir a dificuldade de acesso e a fila de espera ao tratamento radioterápico dos pacientes com câncer no Brasil”, ressaltou o especialista em um momento de seu discurso.

Fotos da notícia

Notícias São José