Irmã Líbera Mezzari deixa a Direção Geral do Hospital São José

Irmã Líbera Mezzari deixa a Direção Geral do Hospital São José

A partir da próxima semana, Irmã Isolene Lofi assume como nova diretora

 

Criciúma: Depois de uma longa trajetória de 12 anos, atuando na direção geral do Hospital São José, irmã Líbera Mezzari deixa a administração geral da Entidade para se dedicar a outras funções na Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora na sede da Entidade em Porto Alegre.

Irmã libera realizou inúmeras benfeitorias com a ajuda de todos os colaboradores da Instituição; ações estas que deixam a entidade em um novo patamar de qualidade, humanização e tecnologia.

     Entre as conquistas realizadas sob a direção da religiosa durante o seu período de administração no hospital, é possível citar a idealização do novo centro cirúrgico com oito novas salas, duplicando a capacidade de procedimentos, ampliação da UTI com 20 novos leitos, reformas em diversas clínicas na Instituição, aperfeiçoamento na qualificação de colaboradores, prêmio de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação - ONA, prêmio este que eleva o Hospital em um patamar de qualidade entre as melhores Instituições de Saúde do Brasil.

Seguindo este contexto, a religiosa deixa um plano diretor até 2022, e muitas ações idealizadas por Irmã Líbera constam neste projeto.
“Há tempo para tudo, creio que chegou o meu tempo de deixar o Hospital São José e seguir para outras funções. Entrego está responsabilidade muito segura, na certeza de que fiz o meu melhor não só para o hospital, mas para toda comunidade. Mas como Presidente da Sociedade das Irmãs Escolares, ainda vou estar algumas vezes na cidade, auxiliando no que for preciso; e vocês, sempre estarão em minhas orações”, finalizou a religiosa.

 

Transição de cargo

 

     Uma missa de Ação de graças foi realizada na capela do Hospital aberta a colaboradores, médicos, pacientes, estudantes, comunidade em geral na tarde de ontem, para que participassem deste momento de transição de cargo.

A partir de agora, Irmã Isolne Lofi dará continuidade ao trabalho e na missão de prestar assistência às pessoas na direção Geral desta Instituição que há 81 anos realiza atendimento em saúde a toda população de Criciúma e região.
“Não vou conseguir substituir a Irmã Líbera, mas vou exercer esta Função com muita determinação e garra. Sei dos desafios, mas sou uma pessoa persistente”, declarou Irmã Isolene Lofi.

Estiveram presentes também na ocasião a Madre Superiora da Congregação Irmã Ana Maria Elena Rivas e a Vice-superiora irmã Olívia Boniatti.

     O Prefeito do município Clésio Salvaro, também mencionou em um breve discurso, que a história do Hospital São José faz parte da história de Criciúma. “Irmã Líbera também faz parte de todo este contexto e suas conquistas e ações fizeram a diferença para a Entidade chegar neste patamar”, declarou. Ao final uma placa em homenagem aos serviços prestados foi entregue pelo prefeito a religiosa.

    Com o auxílio da nova Diretora, médicos, irmãs e colaboradores do HSJosé, continuarão dedicando-se para proporcionar aos clientes um atendimento humano, diferenciado com perspectivas de melhor qualidade de vida.

Fotos da notícia

Notícias São José