HSJosé recebe equipamento com tecnologia 4D  para realizar Ecocardiograma
16/02/2016
444

HSJosé recebe equipamento com tecnologia 4D para realizar Ecocardiograma

 Criciúma - O Setor de Métodos Gráficos do Hospital São José conta com inúmeros serviços de diagnóstico por imagem. Entre os exames oferecidos à população está o Ecocardiograma, que agora dispõe de novo aparelho com moderna tecnologia que vai contribuir para ampliar e melhorar o atendimento aos pacientes.

     Com seis médicos, um enfermeiro, duas técnicas de enfermagem e uma secretária atuando no serviço, o setor de métodos gráficos passou por ampla reforma de suas instalações, além da aquisição de novo equipamento, o VIVID E9, que conta com a tecnologia para ecocardiografia 4D.

A modernização do serviço vai possibilitar a realização de maior número de atendimentos de pacientes externos e internos, bem como melhorar a qualidade dos exames realizados.

Segundo a Dra. Clarissa Borguezan Daros, o ecocardiograma é o exame consagrado na prática clínica pela riqueza de informações que fornece, ao mesmo tempo sendo de fácil execução e acessibilidade. As indicações para o exame são diversas, abrangendo desde crianças até adultos, em inúmeros contextos clínicos, seja ambulatorial ou hospitalar, eletivo ou urgente."O exame em 2D com Doppler é realizado há anos, com papel estabelecido dos estudos transtorácico, transesofágico e sob estresse. O método 4D foi criado há algum tempo e permite a avaliação tridimensional em tempo real das estruturas cardíacas, tecnologia que vem sendo cada vez mais utilizada para otimizar o diagnóstico e tratamento de diversas afecções, como doenças cardíacas congênitas e de valvas" pontua Clarissa.

       No setor de métodos gráficos são realizados os exames de ecocardiograma transtorácico, transesofágico, sob estresse farmacológico, ecoDoppler vascular além do Holter, MAPA, eletrocardiograma e teste ergométrico.

Fotos da notícia

Notícias São José