HSJosé realiza estudo com medicamento para pacientes com esquizofrenia
09/10/2023
Foto: banco de imagens

HSJosé realiza estudo com medicamento para pacientes com esquizofrenia

O Hospital São José de Criciúma está selecionando participantes para um estudo feito pelo laboratório alemão Beheringer Ingelheim. A iniciativa tem o principal objetivo de saber se o medicamento do estudo pode melhorar o comprometimento cognitivo das pessoas com esquizofrenia.

“Podem participar deste estudo os pacientes com esquizofrenia que apresentam comprometimento cognitivo, ou seja, dificuldade em memorizar coisas, dificuldade de concentração, prestar atenção em filmes, livros ou aprender coisas novas. Esses são alguns exemplos desse comprometimento cognitivo próprio da esquizofrenia”, explica a médica do HSJosé responsável pelo estudo, Dra. Kelen Cancellier Cechinel Recco (CRM - 13394 | RQE – 10277).

De acordo com a especialista, a primeira parte do estudo tem duração de aproximadamente oito meses.

“Podem se inscrever pacientes que tenham diagnóstico de esquizofrenia, entre 18 e 50 anos, que já estejam em tratamento e que estejam estabilizados. Além disso, precisam ter essa queixa de comprometimento cognitivo, que, mesmo com os tratamentos atuais, essa dificuldade ainda prevalece nesses pacientes. Além disso, outros critérios de elegibilidade também serão avaliados. Vale ressaltar que a medicação em estudo é a primeira no mundo que está em pesquisa para melhorar a função cognitiva no paciente com esquizofrenia”, enaltece Dra. Kelen.

O recrutamento iniciou em Criciúma, em maio de 2023.

“Ser voluntário em estudo clínico traz a importância de contribuir com a ciência para a descoberta de novos tratamentos e possibilidades diagnósticas e, assim, auxiliar todas as pessoas que sofrem com a mesma condição. O Centro de Pesquisa do Hospital São José é um centro moderno, muito elogiado pela indústria farmacêutica, que tem experiência em várias áreas da medicina, com uma estrutura de ponta, equipe eficiente e treinada para as melhores práticas de condução de uma pesquisa clínica”, reforça a médica.

Para participar do estudo ou obter mais informações sobre, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (e Whatsapp): (48) 3431-1780.

Notícias São José