HSJosé promove semana interna do Meio Ambiente
01/06/2015

HSJosé promove semana interna do Meio Ambiente

 

Criciúma – Inicia nesta segunda-feira (01-06), a semana do meio ambiente no HSJosé. A intenção é conscientizar colaboradores sobre a importância de cuidar e preservar o planeta.

As ações vão de encontro ao dia mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia cinco de junho.

     Este ano, a semana do meio ambiente do HSJosé estará focada em capacitações e treinamentos, relativos ao tema e aos processos desenvolvidas dentro da Instituição.

O hospital realiza diversas ações relacionadas a preservação e cuidado com o meio ambiente, desta forma, a intenção é informar e trazer mais consciência diante desta realidade.

Ações como geração e encaminhamento correto dos resíduos provenientes das atividades do hospital é uma prática realizada. “O resultado destas ações depende de todas as pessoas envolvidas, por isso, os responsáveis são treinados e acompanhados rotineiramente, para que não hajam falhas. Além desta ação, durante a semana estarão sendo oferecidas as capacitações relacionadas aos resíduos perfurocortantes, a importância da economia de água, ações da Vigilância Sanitária em hospitais, gestão dos resíduos e oficina de sabão caseiro com utilização do óleo de cozinha usado”, relata Márcia Campos, coordenadora do serviço de qualidade do HSJosé.

      Segundo a coordenadora, o objetivo do evento é disseminar a política da Instituição, ensinando cada profissional sobre este assunto, e para que tenham consciência de que preservar o planeta é necessário. “Nossa intenção é conscientizar colaboradores e familiares consequentemente, para que possam ser instrumento de atitudes proativas, e que façam a diferença, não apenas no ambiente de trabalho mas também em seus lares e consequentemente na sociedade”, finaliza Márcia.

 

Curiosidade

 

A prática de trabalhar a Semana do Meio Ambiente acontece em diversos setores da economia, e em todo Brasil.Tal atitude tem como marco histórico a primeira Conferência das Nações Unidas, sobre o ambiente humano, que aconteceu em Estocolmo, no dia cinco de junho de 1972 e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Notícias São José