HSJosé com plantão de 24 horas na ortopedia
16/02/2022

HSJosé com plantão de 24 horas na ortopedia

O Hospital São José de Criciúma busca constantemente melhorar os serviços prestados à comunidade, sempre com o foco na humanização e inovação. Com base nesses valores, a instituição, a partir do dia 4 de março, contará com o plantão de 24 horas no setor de ortopedia. O novo contrato firmado em parceria com a Levve Ortopedia e Osteoclínica irá beneficiar diretamente a comunidade que precisa dos serviços prestados pela instituição.

“A assinatura do contrato representa uma forte parceria do hospital junto a seus médicos ortopedistas do corpo clínico, possibilitando a ampliação de diversos serviços e procedimentos. Além disso, a partir do dia 04 de março, contaremos também com um plantão de ortopedista 24 horas por dia”, explica a diretora geral da instituição, Irmã Isolene Lofi.

De acordo com o médico ortopedista, Dr. César Benetton (CRM-SC 14.827 | RQE 11.012), o novo contrato irá formalizar algumas questões que há anos vinham sendo discutidas com relação aos serviços de ortopedia do HSJosé. “Isso também irá possibilitar a ampliação do serviço de ortopedia e abre oportunidade para que novos colegas também possam trabalhar no hospital. É um contrato firmado agora, mas que gera mudanças permanentes e que irá trazer um melhor atendimento ao paciente e uma organização melhor do serviço”, garante o especialista.

Para o ortopedista, Dr. Mário C. Búrigo Filho (CRM/SC 13463 - RQE 6544 / 14473), esse contrato é uma demanda antiga do corpo clínico do hospital e cria uma relação de segurança e fidelidade aos médicos que há muitos anos trabalham no hospital. “Ele tem por base coisas bem importantes que é a valorização da produtividade e eficiência. Cria uma relação importante, especialmente no caso da ortopedia, já que é um contrato tripartite entre duas clínicas e o Hospital São José”, explica o especialista. “Em cima disso, no histórico da ortopedia no HSJosé, estamos passando de um plantão de 12 horas para um plantão de 24 horas. Isso é praticamente duplicar a mão de obra e o espaço de trabalho para a equipe de ortopedia do hospital. E na contrapartida de aumentar essa demanda de trabalho, as equipes tem mais compromisso com o nível de eficiência, eficácia e responsabilidade social com o hospital”, complementa o médico.

 

Saiba mais:

O Hospital São José de Criciúma é reconhecido como referência nos serviços de Alta Complexidade. Isso significa que a instituição se destaca na realização de procedimentos que envolvem alta tecnologia e alto custo, sempre com o objetivo de propiciar à população o acesso a serviços qualificados. Um dos atendimentos oferecidos relacionados à Alta Complexidade, são os de Ortopedia e Traumatologia.

Atualmente, o HSJosé presta atendimento de ortopedia e traumatologia à comunidade nos serviços de pronto-socorro, ambulatórios de especialidades como coluna, ombro, mão e cotovelo, quadril, joelho, tornozelo e pé, ortopedia pediátrica e reconstrução óssea com fixadores externo, além de contar com o serviço de formação médica que conta com um programa de Residência Médica há mais de 10 anos.

Fotos da notícia

Notícias São José