Hospital São José é referência em serviços de Alta Complexidade
12/02/2020

Hospital São José é referência em serviços de Alta Complexidade

     O Hospital São José de Criciúma é reconhecido como referência nos serviços de Alta Complexidade. Isso significa que a instituição se destaca na realização de procedimentos que envolvem alta tecnologia e alto custo, sempre com o objetivo de propiciar à população o acesso a serviços qualificados.

     Para se tornar referência em serviços de Alta Complexidade, é necessário o cumprimento de diversos critérios que incluem a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestora Regional e Estadual, além da homologação e visita técnica do Ministério da Saúde.

     “Esta é uma classificação necessária para diferenciar os hospitais que possuem aparato tecnológico, estrutura física e de pessoas capazes de resolver os casos selecionados, assim como retaguarda de UTI. O diferencial de ser um hospital referência na Alta Complexidade é a garantia de um atendimento especializado e qualificado utilizando-se dos melhores recursos existentes, seja para os pacientes do SUS ou de convênios e particulares”, explica o diretor técnico do HSJosé, Dr. Raphael Elias Farias (CRM/SC 13.081 RQE 9915).

     De acordo com Dr. Raphael, a última Alta Complexidade credenciada pelo HSJosé foi o transplante renal. “Realizamos o primeiro transplante e contamos com pacientes na fila aguardando a realização de outro, que poderá ocorrer a qualquer momento. Esta é uma área onde pretendemos continuar investindo e ampliando. Mas temos diversas outras áreas onde já possuímos os serviços em funcionamento há vários anos”, enaltece o médico.

     Atualmente o HSJosé também conta com atendimentos de Alta Complexidade nos setores de cardiologia, HIV/ AIDS, Neurologia/ Neurocirurgia, neuroendovascular, oncologia e unidade de tratamento oncológico com quimioterapia, onco hematologia adulto e infantil e radioterapia, ortopedia e traumatologia, Cirurgia Vascular/ Endovascular, Nefrologia, Hemodiálise Transplante renal. “Somos um serviço preparado para atender qualquer intercorrência dos pacientes da região, com uma equipe experiente no Pronto Atendimento, assim como um corpo clínico com médicos altamente especializados à disposição de toda a comunidade”, garante Dr. Raphael.

Notícias São José