Grupo de voluntários do HSJosé promove festa Junina no Cantinho do Idoso
14/06/2015

Grupo de voluntários do HSJosé promove festa Junina no Cantinho do Idoso

Criciúma - O Sábado foi “bão demais da conta” para os moradores do Cantinho do Idoso em Criciúma.

O grupo de voluntários do HSJosé em mais uma ação de solidariedade e humanização, prepararam uma festa junina pra lá de animada, com direito a sanfoneiro e tudo.

“A tarde foi muito divertida, conseguimos ver a alegria no rosto destes idosos que muitas vezes precisam apenas de nossa atenção. Além de estarmos ajudando estas pessoas, a experiência tem sido significativa para nossa vida também”, relata uma das voluntária do HSJosé.

     Os moradores da Casa do Cantinho do idoso puderam saborear no sábado a delicias de uma verdadeira festa junina, com direito a pipoca, cachorro-quente, paçoca, pinhão e todos os quitutes deliciosos que uma festa junina possui, tudo oferecido e preparado pelo grupo do HSJosé.

Um gaiteiro animou a tarde e trouxe muita alegria aos idosos. Com a ajuda da cantora Zélia Fernandes e uma das psicólogas da Instituição Fernanda Fernandes que tocou violão, o baile estava pronto e a animação foi contagiante.

“Nossa intenção é continuar trabalhando, doando nosso tempo que não custa nada, muito pelo contrário, só nos fortalece. Qualquer um pode doar seu tempo e isso já é importante”, relata Maria Aparecida.

O projeto socioambiental, faz parte do Plano de Ação do HSJosé, e tem como objetivo atender parte da comunidade de Criciúma, em centros de recuperação, casas de apoio e demais entidades. “Nossa intenção é levar apoio além da nossa relação de cuidado do hospital. Queremos “levar” carinho e atenção para estas pessoas, mas também nosso conhecimento, finaliza.

Fotos da notícia

Notícias São José