Em quatro meses de Pandemia, HSJosé registra 70 altas por Covid-19
09/07/2020

Em quatro meses de Pandemia, HSJosé registra 70 altas por Covid-19

     Os números de pessoas no mundo que contraíram o coronavírus, deste que tem sido nosso maior inimigo impressionam.

Porém, em meio a todo este problema que não apenas nossa região vem enfrentando, mas a maioria dos países no mundo, o índice de pessoas curadas pode ser comemorado.

      

     Ao todo, o HSJosé  já registrou 1175 atendimentos a pacientes suspeitos por coronavírus. Destes, 320 internações entre suspeitos e confirmados, o restante dos casos foram descartados após realização do exame.

As altas, que somam um número bem importante, precisam ser comemoradas; 70 pacientes já voltaram para casa após realizarem tratamento na entidade, e hoje podem comemorar por mais uma batalha vencida.

“A cada alta que é notificada, fazemos questão ir ao corredor do setor e aplaudir o paciente. Pois entendemos sim que é um momento de alegria superar esta doença. Fazemos nosso melhor para atender todos com excelência e proporcionar momentos menos dolorosos para estes pacientes. Entendemos realmente que é uma grande vitória estar curado desta que tem sido a doença tão temida”, aponta Thamillis Scunderlick, gerente de enfermagem do HSJosé.

     Hoje, 09 de julho, 53 pacientes encontram-se internados em unidade clínica, sendo 21 confirmados e 17 suspeitos. Na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, hoje, dos 15 pacientes internados, 12 estão confirmados.

         Muito mais do que altas, o HSJosé vem lidando com esta rotina de pandemia vivenciada no mundo inteiro, com um objetivo único, o de ajudar no processo de tratamento destas pessoas.

“Entendemos que o momento é de muita tensão, principalmente por nosso quadro de colaboradores e colegas médicos. Mas também sabemos, sem sombra de dúvidas, e sem nenhuma exceção, que todos estão fazendo o melhor para atender aos pacientes acometidos com a Covid-19. O trabalho requer um esforço em conjunto, que uniu a força profissional com o carinho e cuidado para com o próximo neste momento”, aponta Dr. Raphael Elias Farias, diretor técnico da Instituição e médico infectologista.

 

      Esta semana o HSJosé registrou um número importante de altas por coronavírus, 11 pacientes no total; em um só dia, foi registrado na Instituição sete altas.

 

 Cuidado com o paciente e colaboradores

      Mesmo em meio a pandemia, o HSJosé, por meio de seu serviço de desenvolvimento humano e psicologia, disponibilizou profissionais para atendimento individual aos colaboradores e pacientes que precisem de atendimento psicológico neste momento.

“O HSJosé pensou em muitas coisas para auxiliar tanto os colaboradores quanto os pacientes internados aqui por Covid-19. Disponibilizamos alguns canais de atendimento e ganhamos reforço com residentes em psicologia da Unesc. Todo este empenho foi pensado para ajudar na recuperação do paciente e contribuir para que a rotina do colaborador seja um pouco melhor”, aponta Josiane Javorski, uma das psicólogas da instituição.

 

 

Fotos da notícia

Notícias São José