Para contribuir com a saúde dos colaboradores, HSJosé firma parceria com academia de ginástica
29/05/2017

Para contribuir com a saúde dos colaboradores, HSJosé firma parceria com academia de ginástica

 

Criciúma – A prática da atividade física vem aumentando no Brasil nos últimos cinco anos.
A preocupação com a saúde ainda não é a prioridade da população, mas este fator vem mudando gradativamente.
Pensando sempre em contribuir com a qualidade de vida de seus colaboradores, o HSJosé, por intermédio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMET, conseguiu firmar parceria com uma academia de ginástica. A partir do dia primeiro de Junho, colaboradores da Instituição, terão desconto especial para prática de exercício na New Corpus Criciúma. “Procuramos trazer sempre benefícios para os colaboradores. Como nosso quadro é bastante grande, pensar na qualidade de vida destas pessoas, também é nosso objetivo como Instituição de saúde, e esta parceria foi mais um passo que podemos dar para beneficiá-los”, ressalta Carlos Sparrenberger, gerente de recursos humanos do HSJosé.
A academia oferece diferentes opções de aulas para a preferência de cada pessoa. São 15 modalidades no total, desde Balé até circuitos de treinamento. Na musculação por exemplo, o aluno tem auxílio do profissional para montar seu treino e o acompanhamento diário, e de início, ganha uma avaliação física.
A NewCorpus também oferece atendimento em treinamento funcional que pode ser personalizado com dias e horários, conforme a disponibilidade de cada aluno. Além desta opção o aluno que desejar, pode adquirir o serviço de personal, e parceiros como Muay Thai e Pilates.
Além dos inúmeros benefícios oferecidos pela academia, dependentes dos colaboradores também podem usufruir da parceria com um percentual de desconto na mensalidade.
"Sabemos que o número de problemas em saúde também vem aumentando devido ao estilo de vida das pessoas. Queremos tentar de alguma forma, contribuir para a melhora destes hábitos incentivando á prática de exercício físico, exames de prevenção e a melhora no tipo de alimentação. Despertar este interesse dentro da Instituição, acredito que faça a diferença na vida de nossos colaboradores”, destaca Luana Roecker enfermeira do SESMET.
 
Dados:
Em pesquisa divulgada pelo ministério da saúde, indica que 33,8% dos brasileiros praticam algum tipo de atividades física regularmente; este número seguiu um aumento de 12,6% nos últimos cinco anos. Os números apontam ainda, que a prática de exercícios físicos em academias foi a que mais cresceu no país, superando o futebol.

Notícias São José