Cânticos de Nossa Senhora emocionam fiéis em missa
11/10/2011

Cânticos de Nossa Senhora emocionam fiéis em missa

Criciúma – O Grupo de Canto Madre Teresa, do Hospital São José, emocionou o público que esteve na capela, nesta terça-feira (11/10), para a missa dos 75 anos da instituição. Em alusão ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, os cânticos selecionados para a celebração tocaram os corações e os sentimentos transpareceram nos semblantes serenos. Médicos, professores, pintores e fisioterapeutas também foram homenageados por seus dias, comemorados em outubro.

 

Em sua mensagem no momento do Evangelho, o celebrante, Padre Samiro Meurer, falou das muitas Nossas Senhoras. Explicou que não são tantas, mas uma só que recebe o nome dos lugares por onde fez e faz suas aparições e opera milagres, como em Aparecida do Norte, tornando-se a Padroeira do Brasil. Já no Ofertório, brinquedo, pincel, estetoscópio e as imagens da Sagrada Família e de Nossa Senhora foram apresentadas como ato simbólico.

 

Ao final da missa, balas e brinquedos foram distribuídos às crianças presentes. Uma ação desenvolvida por grupos de funcionários do hospital em alusão ao Dia das Crianças. Esta celebração religiosa fez parte da Programação do Jubileu de Brilhante do Hospital São José, marcado em 8 de novembro. No próximo mês, haverá uma grande missa festiva na Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete, na Próspera, para comemorar o aniversário da instituição.

 

Taize Pizoni
SC 02553 JP
Assessoria Comunicação - Marketing

Notícias São José