Após dias internado, paciente agradece atendimento com poema
17/12/2019

Após dias internado, paciente agradece atendimento com poema

“Eu fiz este poema e dedico a todas as pessoas que cuidaram de mim e a todas as pessoas que estão neste hospital em recuperação”. Esta foi a frase do paciente Everton Soares, antes de ler o poema que escreveu inspirado no cuidado que recebeu na Unidade de AVC no HSJosé, como forma de agradecimento à todas as pessoas da equipe que prestaram atendimento a ele em seu período de recuperação.

“Ao perceber a gratidão do paciente diante dos cuidados prestados à ele e sua esposa que o acompanhou, senti, assim como os demais colegas da equipe, imensa alegria, satisfação   e gratidão diante da oportunidade de servirmos de ponte para o paciente acessar  toda essa linda criatividade. Foi um presente para todos nós”, pontua Fernanda Fernandes Psicóloga do HSJosé.

 

Da dor, a cura do amor

 

Em um leito de hospital

Em uma cada, conheci o amor

Em cada pessoa, uma alma boa

Em cada coração que nada tem, ainda quer se doar

 

Em cada oração uma esperança

Em cada sorriso que vinha me acordar

Dia e noite

Sempre a me vigiar

Acalmando medicando

Sorrindo e trabalhando

São Anjos da vida

E por mim jamais serão esquecidas

A vida uma passagem breve

Que seja leve

Da faxineira a cozinheira

Das médicas as enfermeiras

Do cuidados te olhando com amor

Todos tem sua função

E guardarei em meu coração

E jamais vou esquecer

 

Everton Rovaris.

 

Equipe multidisciplinar

     Para prestar um atendimento de qualidade ao paciente HSJosé dispõe em sua estrutura de profissionais das mais diversas áreas da saúde. A equipe multidisciplinar de saúde é formada por um grupo de profissionais de saúde que trabalham em conjunto a fim de chegar a um objetivo comum, o bem-estar e recuperação do paciente.

Geralmente este grupo é comporto por enfermeira, psicóloga, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga e médico.

     O grupo analisa, avalia e discute individualmente sobre cada paciente e a patologia em questão, visando sempre realizar ações que contribuam para a melhora do paciente.

Notícias São José