30 anos dedicados ao cuidado com os pacientes no Hospital São José
03/11/2023

30 anos dedicados ao cuidado com os pacientes no Hospital São José

 
 
Enfermeira recebe homenagem dos colegas após 30 anos contribuindo com o cuidado dos pacientes no Centro Cirúrgico do Hospital são José
 
Criciúma - Beatriz Stacoski, uma profissional exemplar com uma carreira de 30 anos no Hospital São José, celebrou um marco notável de dedicação e comprometimento. Ao longo de três décadas de serviço, Beatriz demonstrou qualidades excepcionais, habilidades notáveis e uma profunda paixão pelo cuidado com os pacientes e seus colegas de trabalho.
 
     A enfermeira começou sua jornada no Hospital São José com a determinação de servir à comunidade de Criciúma e região. Primeira instrumentador para serviço de vídeo cirurgia, e cirurgia cardíaca, primeira enfermeira da sala de recuperação na sala pós anestésica do hospital, Bia como é carinhosamente chamada, fez grande diferença no setor que atuou por 28 anos, o centro cirurgico. “A Bia é cheia de qualidades, mas posso dizer que suas qualidades éticas, responsabilidade, competência e comprometimento a tornaram uma figura respeitada na área onde atua. Além disso; a gente pode dizer que a Bia é muito divertida e tem uma habilidade de lidar com conflitos por possuir uma gentileza que é dela, isso a torna uma colega de trabalho valiosa e respeitada por todos”, pontua Denize Moretti, enfermeira responsável pelo Centro Cirúrgico do Hospital São José.
 
     Durante seus 30 anos de serviço no hospital, Beatriz concentrou grande parte de seu tempo no Centro Cirúrgico, onde se destacou como uma excelente enfermeira. Seu dom para o cuidado e sua habilidade de lidar com as situações mais desafiadoras fazem dela uma profissional admirada por todos.
Irmã Jéssica Benitez supervisora administrativa do HSJosé, também comenta sobre o tempo de convivência no HSJosé com a enfermeira que certamente marcou história na instituição “Uma característica da Enf. Beatriz é a alegria de quem ama o que faz, sempre incentivando, ensinando as colegas novos deixando a experiência de cada um mais leve. O sorriso no rosto, o olhar cheio de vida dela vai fazer falta nas tardes do CC”, comenta a religiosa.
 
Humana e acolhedora
 
      Uma história que ressoa entre seus colegas é o momento em que Beatriz acolheu um novo membro da equipe, que estava começando sua carreira no Centro Cirúrgico. Com palavras de incentivo e orientações valiosas, Beatriz demonstrou seu espírito colaborativo e sua disposição para apoiar quem chegava. “A gente até hoje vê como essa colega que recebeu o apoio da Bia, ainda é profundamente grato por esse gesto, e isso mostra o impacto positivo de uma atitude humana vinda de alguém que já tem muito conhecimento na área”, exemplifica Denize.
 
      Além de sua atuação no Centro Cirúrgico, Beatriz também contribuiu em outros setores do hospital, incluindo internação, UTI, auditoria e agência transfusional. Sua versatilidade e disposição para enfrentar novos desafios destacam sua dedicação ao Hospital São José.
 
A homenagem dos colegas 
 
     Como forma de carinho os colaboradores do setor prepararam uma surpresa para a colega que deixa o hospital para se aposentar. Logo na entrada ela recebe seu último kit de roupa cirúrgica embrulhado como presente, a entrar no vestiário a porta do armário foi enfeitada também; mas a grata surpresa é revelada ao entrar no corredor do lugar que fez parte de sua vida por longos anos, Bia recebe 30 rosas uma de cada colega que compartilha sua rotina com ela. Os colegas sem exceção a abraçaram dizendo a frase muito “obrigada Bia pela competência e dedicação”.
 
“Eu nunca imaginei que fariam algo tão especial para mim. Sou grata a todos por tudo, tudo mesmo, mas saber que eles me tinham com tanto carinho assim no coração deles, nossa, isso vai marcar minha vida para sempre. Eu sempre fui feliz aqui no Hospital São José e tudo o que aprendi, aprendi com outras pessoas aqui dentro também. Sou imensamente e infinitamente grata por todo este tempo vivido aqui. Desejo vida longa a este hospital que sempre me acolheu”, finaliza a enfermeira.
 
    Hoje, a celebração dos 30 anos de serviço de Beatriz é um testemunho de seu empenho à saúde da comunidade e ao bem-estar dos pacientes. Sua trajetória é um exemplo de excelência na enfermagem e um motivo de orgulho para o Hospital São José.

Fotos da notícia

Notícias São José