Hospital realiza mais um workshop para melhorar processos e atendimento ao paciente
24/05/2023

Hospital realiza mais um workshop para melhorar processos e atendimento ao paciente

O Hospital São José promoveu na noite do dia 23 de maio, mais uma reunião de um grupo multiprofissional em conjunto com cirurgiões, com o objetivo de avaliar a estrutura e os processos operacionais da instituição para trazer ainda mais qualidade no atendimento e processos para médicos e pacientes.

“Os gestores do Centro Cirúrgico, juntamente com a Diretora Geral do Hospital São José, Irmã Isolene Lofi, promoveram mais uma rodada de workshop na noite da última terça-feira. Estes encontros contam com a presença de vários setores do Hospital que tenham algum relacionamento no tratamento do paciente cirúrgico e com os médicos anestesiologistas, cirurgiões e médicos coordenadores de setor. O objetivo principal é avaliar a estrutura e os processos operacionais, assim como materiais a serem utilizados buscando excelência no resultado final ao atendimento de cada cliente.”, esclarece Dr. Giancarlo Búrigo, médico cirurgião e responsável pelo Centro Cirúrgico do HSJosé.

Durante o encontro, também foi discutido como melhorar a comunicação entre as equipes e os cirurgiões que participam das atividades.

"Visamos a cirurgia segura, qualidade no atendimento dos processos no trajeto deste paciente da entrada até a saída do mesmo. Resultado final é que ele tenha uma experiência de encantamento no seu atendimento. E logicamente que são momentos de network para que todos tenham conhecimento do que as pessoas fazem dentro do Hospital e como fazem, um grande troca de experiências e informações", enaltece Dr. Giancarlo.   

 

Encontro realizado também em abril

No último mês, um outro encontro também foi realizado onde participaram da reunião enfermeiras gestoras do Centro Cirúrgico, Setor de Internação de pacientes privados, do Pronto Atendimento, do Setor de Hemodinâmica e Ambulatório de Especialidades, Gestor da Farmácia, Gestor do Setor de Suprimentos, Técnicos de Enfermagem, Enfermeira Gestora da Hotelaria, Gestora do Setor de Nutrição, Coordenadora do Setor de OPME, Gestores da Área Comercial e Gestora de Enfermagem do Hospital, além de médicos cirurgiões e anestesiologistas.

Durante o workshop do último mês, foram elaboradas seis equipes, cada uma responsável por ações para abordar tópicos como educação continuada para colaboradores, facilidades logísticas para pacientes internados, criação de câmara técnica para aquisição de materiais, encantamento dos clientes, melhoria da comunicação interna entre todos os setores, desburocratização de processos e treinamento para residentes, entre outros. “Esse tipo de ação me deixa muito contente porque os resultados positivos vão refletir no acolhimento e atendimento aos nossos pacientes, que são quem nos movem diariamente”, pontua Dra. Denise D’avila Búrigo, cirurgiã, coloproctologista.

O workshop teve como objetivo principal promover melhorias no atendimento e nos processos do hospital, visando proporcionar maior qualidade e satisfação para pacientes e médicos. O Hospital São José, por meio de seus diretores, sempre atentos a melhoria de seus processos, vai continuar colocando em prática as ações e também as discutidas durante a reunião. “O envolvimento de todos no processo, desde direção, médicos, enfermeiros, técnicos, gestão, hotelaria, certamente trará resultados fantásticos de qualidade ao atendimento de nossos pacientes”, enfatiza Dr. Ricardo Choma, cirurgião cardíaco.

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