Voluntários do HSJosé visitam Casa de Repouso para idosos
31/05/2015

Voluntários do HSJosé visitam Casa de Repouso para idosos

Criciúma - A tarde de sábado foi diferente e divertida para idosos da Casa de Repouso Vó Marina em Criciúma. Cerca de 10 colaboradores do HSJosé de diversos setores da Instituição, entre enfermeiras, psicólogas, departamento de compras, tecnologia de informação, assistencia social, entre outros colaboradores, participaram da ação.

O projeto socioambiental, faz parte do Plano de Ação do HSJosé, e tem como objetivo atender parte da comunidade de Criciúma, em centros de recuperação, casas de apoio e demais entidades. “Nossa intenção é levar apoio além da nossa relação de cuidado do hospital. Queremos “levar” carinho e atenção para estas pessoas, mas também nosso conhecimento. Muitas pessoas, e muitas Instituições da cidade precisam de apoio como este, e queremos serví-los desta maneira”, relata Maria Aparecida Salvatto, vice-administradora do HSJosé, responsável pelo grupo de voluntários.
Na tarde, os 22 idosos que moram na casa, puderam se divertir, cantar, dançar, e conversar muito. Os voluntários prepararam também uma sopa bem especial para servir no fim da tarde para quem estivesse na casa.
Carla Birollo, faz parte do departamento de compras do HSJosé, por isso não tem contato com os pacientes diretamente, ela afirma que a experiência da tarde de ontem foi impactante para sua vida. “As vezes pensamos que esta realidade não existe perto da gente. E com ações tão simples, podemos trazer um pouco de alegria para pessoas que necessitam de nossa atenção. Realmente foi algo motivador para minha vida”, relata Carla.
Na próxima semana o grupo de voluntariado e direção do HSJosé, farão uma reunião com diversas Instituições que já trabalham em parceria com o hospital, e também com presidentes dos bairros de Criciúma. O objetivo é saber por meio destas pessoas, quais a principais necessidades tanto das Instituições quanto dos bairros, para poder de alguma forma, ajudá-los, seja com conhecimento técnico ou apenas com carinho, atenção ou um pouquinho de nosso tempo.

--
Katia Farias
Assessora de Comunicação (SC2895JP)
( 48)34311510
www.hsjose.com.br

Fotos da notícia

Notícias São José