Voluntários do HSJosé promovem festa de aniversário para idosos da casa de Repouso Feistauer
14/09/2015

Voluntários do HSJosé promovem festa de aniversário para idosos da casa de Repouso Feistauer



 Criciúma – O final de semana foi de festa, bolo, salgados, doces e muita alegria para os aniversariantes da Casa de Repouso Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer.
     O lar conta com 27 moradores fixos, e neste final de semana seis deles fizeram aniversário. Por isso, pensando em promover um momento diferente e descontraído, o grupo de voluntários do HSJosé, resolveu promover um festa de aniversário para comemorar com os seis idosos que completavam mais um ano de vida.
Ao lado dos amigos e companheiros de casa, os idosos festejaram, conversaram e se divertiram muito.
     A casa de repouso é assistida por um grupo de pessoas voluntárias, que de coração aberto, levam alegria e acompanham os idosos em algumas atividades.
“Cada visita que fazemos nestes locais, ficamos mais edificados. Temos a oportunidade de vê-los com um olhar diferente, de amor e compaixão. Muitas pessoas quando visitamos, contam suas experiências de vida, quando na juventude tudo podiam fazer, sem ficar na dependência de alguém. O bacana de todo esse trabalho, é que a cada oportunidade, outros colaboradores participam, com mão de obra e financeiramente também; tudo para viabilização destas ações. Isso também é gratificante, ver o envolvimentos das pessoas pelo voluntariado”, enfatiza Maria aparecida Salvato, voluntária e vice-administradora do HSJosé.
     O projeto socioambiental, faz parte do Plano de Ação do HSJosé, e tem como objetivo atender parte da comunidade de Criciúma, em centros de recuperação, casas de apoio e demais entidades.
O grupo de voluntários já realizou durante este ano, cerca de cinco visitas há Instituições que cuidam de idosos. As visitas acontecem uma vez por mês.

Fotos da notícia

Notícias São José