Voluntariado, inscrições estão abertas no HSJosé
01/08/2018
Foto: última formação de voluntários em 2017

Voluntariado, inscrições estão abertas no HSJosé

Atualmente cerca de 50 pessoas prestam serviço voluntário no hospital

 

Criciúma – Todos os anos o HSJosé abre inscrições para o serviço voluntário. Este ano, o processo inicia a partir do dia 13 de agosto e toda comunidade local que tenha interesse em participar, pode se inscrever.

“A filosofia como Irmãs Escolares de Nossa Senhora, é dedicar nossa vida servindo ao Reino de Deus, onde a vida clama e está sofrendo. Sempre foi um princípio da congregação abrir as portas de nosso hospital para o serviço voluntário, para pessoas que também queiram ajudar e exercer a cidadania, doando tempo e amor com responsabilidade e comprometimento. E todos os anos damos esta oportunidade”, ressalta Irmã Isolene Lofi, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa da entidade e do processo voluntário.

    Após a inscrição para prestar serviço voluntário, os interessados passam por um treinamento onde recebem todas as informações sobre o funcionamento de uma entidade hospitalar, bem como a forma de atuação com uma visita orientada dentro da instituição. A participação nestas etapas é imprescindível para exercer o serviço. 

 

Quanto às inscrições

 

     Os interessados ao voluntariado devem fazer a inscrição no Hospital São José de 13 a 24 de agosto de 2018, das 9h às 16h, na Biblioteca junto ao Centro de Ensino e Pesquisa, da Entidade.

Informações pelo telefone 3431 1583.

No ato da inscrição receberão a data para o dia de formação.

 

Documentos necessários para fazer a inscrição:

 

·         Foto 3x4 – (01)

·         Cópia da Identidade e CPF

·         Cópia do comprovante de residência.

Fotos da notícia

Notícias São José