Uma festa pela janela
05/08/2020

Uma festa pela janela

 

Paciente do serviço de oncologia pediátrica recebeu uma festa de 15 anos e convidados cantaram para paciente que recebeu carinho através da janela

 

Da janela de um dos quartos de internação do quinto andar da Unidade Santo Agostinho no Hospital São José, uma paciente especial viveu um momento diferente.

Devidamente paramentados e tomando todos os cuidados necessários, parte da equipe multidisciplinar da entidade, resolveu prestar homenagem para uma paciente querida por todos que a acompanham durante seu tratamento.

Com apoio de toda equipe, Fernanda recebeu muito carinho no dia em que completa seus 15 anos.

Durante alguns minutos, a paciente que está hospitalizada para o tratamento contra um câncer, viveu momentos longe das medicações e exames.

Sem a presença física dos amigos, mas com o objetivo de trazer alegria à jovem, a equipe multidisciplinar preparou uma festa à distância.

Pela janela de seu quarto, Fernanda pode ouvir o canto de parabéns à você e ver a homenagem prestada pela equipe que ajuda em sua recuperação; porém, pela janela.

“Preparamos uma pequena homenagem, mas com muito amor. Entendemos que toda jovem gostaria de viver seus 15 anos, por isso tivemos a ideia de produzir este momento. Ela está em uma área de isolamento, mas, mesmo assim, não poderíamos deixar passar em branco. Então a equipe multidisciplinar da oncopediatria se reuniu para confeccionar cartazes. Trouxemos balões e um café da tarde especial para ela. Ela é uma paciente muito querida para nós e como nesse momento de pandemia não podemos abraçar e comemorar junto a ela, tivemos essa ideia para que sinta nosso carinho mesmo de longe”, comenta a enfermeira do setor Thaiana Meyer.

Distantes, conseguindo ver Fernanda somente pela janela; era possível ouvir os parabéns, palmas e “sentir” a alegria que era emitida pelos corredores e janelas a fora do HSJosé.

“Fernanda é uma menina doce; há oito meses descobriu o tumor, o tratamento é intercalado por períodos em casa e internações hospitalares. Esta não é apenas mais uma internação, em meio à pandemia, internação em UTI, infecção; hoje é um dia muito especial. Comemorar 15 anos é sempre uma emoção, um período de mudanças. Ela viverá uma nova fase na vida e isso é muito importante. Não poderíamos deixar passar; 15 anos são mágicos, e nós, da oncologia pediátrica do Hospital São José vivemos muitos momentos mágicos com nossos pacientes e hoje não poderia ser diferente”, relata a médica responsável pelo serviço de oncologia pediátrica do HSJosé Adalisa Reinke (CRM-13102/RQE-9825).

A festa foi pequena, mas teve bolo feito com muito carinho, doces preparados especialmente para o momento e balões para colorir ainda mais este dia, o aniversário da doce Fernanda certamente vai ficar guardado no seu coração.

 

“Fernanda, muita saúde, muitas descobertas e siga sendo doce e meiga, confiante e sorridente e logo estará em casa, com tua família de lá, porque tua família daqui hoje te deseja tudo de melhor, queríamos poder te abraçar, mas sinta-se abraçada por todos nós”.

Adalisa Reinke

 

(Agradecimento especial a equipe multidisciplinar da oncologia pediátrica do HSJosé, Padaria Silvano e Bolo de mãe).

Fotos da notícia

Notícias São José