Talentos HSJosé: colaboradora leva o amor pela culinária para dentro e fora da instituição
01/09/2020

Talentos HSJosé: colaboradora leva o amor pela culinária para dentro e fora da instituição

Trabalhando há quase cinco anos como cozinheira no Hospital São José de Criciúma, Adriana da Silva Mathias conseguiu trazer para a instituição de saúde, um talento que a acompanha desde os 15 anos: a paixão pela culinária. Desde muito jovem, foi a dedicação e o dom para a mistura de ingredientes que possibilitou que a colaboradora fizesse disso uma profissão. Além do trabalho na cozinha do hospital, Adriana aproveita também o tempo livre fora da entidade, para continuar na cozinha, desta vez fazendo salgadinhos, doces e bolos que trazem alegria e fazem parte de momentos felizes para muitas pessoas.

“Desde muito jovem eu trabalho na cozinha e fazendo salgados. Para mim é uma grande terapia. É algo que gosto muito de fazer e por isso coloco neles todo o meu amor e carinho. E o que mais me deixa feliz é que consigo conciliar o meu trabalho aqui no HSJosé, que é algo que amo fazer, com os salgados que são minha terapia em casa”, garante a cozinheira Adriana da Silva Mathias.

Entre os principais produtos fabricados pela colaboradora estão os salgadinhos, lasanhas e empadões. “Sempre gostei muito de fazer coisas salgadas, mas há pouco tempo também fiz alguns cursos para me aperfeiçoar nos doces e tortas. Tem sido uma experiência muito boa”, conta a colaboradora.

Parceria com o esposo

De acordo com Adriana, em casa, ela conta com a ajuda muito importante da família, especialmente do esposo. “Ele me ajuda muito. Principalmente nos períodos do ano que há uma maior procura que é no Dia das Mães, Natal e virada do ano. Estas são as melhores épocas, mas, para minha alegria, estamos com encomendas o ano todo”, afirma.

Os maiores interessados nos produtos fabricados por Adriana, são os próprios colegas do HSJosé. “Tenho pedidos de fora do hospital, mas o meu maior público, meus melhores e maiores clientes são aqui da instituição. Por este motivo só tenho a agradecer a todos que pedem meus salgados e doces e sou muito feliz de seguir trabalhando no Hospital São José”, garante.

Fotos da notícia

Notícias São José