Talentos HSJosé: colaboradora do hospital coloca criatividade em peças de artesanato
14/07/2020

Talentos HSJosé: colaboradora do hospital coloca criatividade em peças de artesanato

O Hospital São José de Criciúma conta com um grande time de profissionais talentosos que, dia a dia, se dedicam em suas funções com o principal objetivo de levar amor, saúde e bem-estar para as pessoas. Além do trabalho executado com excelência dentro da instituição de saúde, alguns deles também possuem talentos em outras áreas, diferentes daquelas de sua atuação dentro da entidade.

São esses talentos que serão retratados em uma série de matérias especiais. Se você conhece algum profissional do HSJosé que tem um talento que concilia com as atividades na instituição, basta sugerir o nome e contato no e-mail: jessica.pereira@hsjose.com.br.

 

Talentos HSJosé: colaboradora do hospital coloca criatividade em peças de artesanato

Juntamente com o esposo, Eliane Aparecida Pocai Eliseu, nas horas vagas, desenvolve peças em MDF que encantam pela beleza e carinho que são fabricadas

 

Saber desempenhar bem a profissão de formação e trabalhar dia a dia com o que escolheu para vida profissional não foi o suficiente para a enfermeira do Hospital São José, Eliane Aparecida Pocai Eliseu. Com pós-graduação em auditoria em serviços de saúde, e fazendo parte da equipe do faturamento da entidade, Eliane descobriu em 2018 um novo talento. Uma oportunidade de mostrar às pessoas sua criatividade e amor pela arte, sem deixar de lado a paixão pelos números.

“Em 2018, eu e meu esposo começamos a trabalhar com corte e gravação a laser em MDF. Começamos vendendo os kits de higiene infantil sob encomenda para as artesãs decorarem. Foi então que os amigos e familiares começaram a pedir para fazermos peças exclusivas para eles. Uma peça aqui, outra ali, fui me envolvendo nos processos de criação e aprendi a gostar deste universo. Foi aí que nasceu a Rel Artesanatos. Hoje tenho um enorme prazer em criar e ver minhas peças decorando ambientes”, conta a enfermeira do HSJosé.

Todo o trabalho desenvolvido em parceria com o esposo não interferiu nas atividades realizadas no hospital. “Para mim é bem tranquilo conciliar as duas coisas. Hoje o artesanato é o momento em que desacelero da correria do dia a dia, pois não adianta ter pressa, principalmente quando se trata de pintura. Eu aproveito as horas vagas e nos sábados e domingos, e, durante os dias da semana, os cortes e gravações a laser nas peças, ficam sob responsabilidade do meu esposo”, explica.

 

Benefícios trazidos com o artesanato

De acordo com Eliane, além da ajuda financeira, participar dos momentos importantes na vida dos clientes motiva para seguir com a iniciativa. “Ver um enfeite de porta de maternidade, pensado com carinho e exclusividade para a chegada de um bebê, me traz muita alegria e prazer, pois coloco o amor em cada detalhe. É muito gratificante a expressão das mamães ao receberem sua peça tão especial, por exemplo. Não faço exposições, mas gosto de contemplar minhas peças nos books de gestantes, vitrines de lojas, publicações nas redes sociais. É ali que posso ver e sentir a alegria que meu trabalho transmite”, aponta a profissional. “Um momento que me marcou recentemente, foi ter confeccionado as placas com uma oração do Pai Nosso que foi entregue para os colaboradores do hospital recuperados da Covid-19, no momento em que retornaram ao trabalho”, complementa.

Atualmente, Eliane e o esposo fabricam diversos itens em MDF pintados e decorados que vão desde kits de higiene, nomes em MDF, enfeites de porta e porta-retratos, até decoração para festas, chaveiros, lembrancinhas personalizadas, entre tantas outras peças. “Aprendi assistindo vídeos e trocando experiências com minhas clientes artesãs. Na atual situação que estamos vivendo de isolamento social, desenvolvemos também uma nova linha de madeira de pinus, composto de tábuas, sousplat e bandejas para decoração de mesas, proporcionando um momento de celebração mais aconchegante e principalmente a união em família", enaltece a enfermeira.

Fotos da notícia

Notícias São José