Talentos HSJosé: colaborador concilia o trabalho no hospital com as apresentações musicais
21/07/2020

Talentos HSJosé: colaborador concilia o trabalho no hospital com as apresentações musicais

O Hospital São José de Criciúma conta com um grande time de profissionais talentosos que, dia a dia, se dedicam em suas funções com o principal objetivo de levar amor, saúde e bem-estar para as pessoas. Além do trabalho executado com excelência dentro da instituição de saúde, alguns deles também possuem talentos em outras áreas, diferentes daquelas de sua atuação dentro da entidade.

São esses talentos que serão retratados em uma série de matérias especiais. 

 

Talentos HSJosé: colaborador concilia o trabalho no hospital com as apresentações musicais

Desde pequeno, Alessander Gonçalves José estimula o talento pela música e consegue conciliá-lo ao trabalho desenvolvido na instituição hospitalar de Criciúma

 

A música sempre fez parte da vida do colaborador do Hospital São José de Criciúma, Alessander Gonçalves José. Tanto que, mesmo trabalhando na controladoria da entidade, além de ser o responsável pelos custos e também pelos projetos Lean Six Sigma, o profissional consegue conciliar o talento com os números e projetos com a paixão desenvolvida desde pequeno pela música.

“Sempre tive contato com a música desde criança, tanto pelo rádio quanto nas fitas e discos. No entanto, aos 14 anos, em 1994, quando comecei a trabalhar é que tive oportunidade de adquirir meu primeiro instrumento, que foi um teclado da marca CCE, um dos mais baratinhos para época. Porém, foi em 2001, quando consegui um instrumento pouco melhor, é que entrei para o grupo da igreja, e a partir daí, não parei mais”, garante o profissional.

Com mestrado em Gestão de Tecnologias, pós-graduação em gestão de projetos em tecnologia e bacharelado em sistemas de informação, Alessander consegue conciliar tranquilamente o trabalho no HSJosé com o talento que virou uma segunda fonte de renda. “Meu horário no hospital é comercial, o que difere bastante dos horários com a música. Isso me proporciona flexibilidade de poder tocar nos eventos, que a maioria são à noite, nos finais de semana e feriados”, explica.

 

Apresentações em toda a região

Atualmente Alessander faz voz e violão em bares e restaurantes, e tem uma banda, onde toca sanfona nas festas e eventos, e teclado nas cerimônias de casamentos. “Tenho preferência por pop-rock, mas toco o que o mercado dita e busca”, aponta.

Com o talento pela música, o profissional garante que também estimula o desenvolvimento das habilidades dentro da instituição de saúde. “A música desperta o senso criativo e ajuda na concentração, e isso indiretamente me proporciona um aprendizado e percepção das coisas de formas diferentes. Ajuda também na desenvoltura quando se há necessidade de falar em público e se relacionar com as pessoas”, garante o profissional.

Notícias São José