Talentos HSJosé: amor e criatividade se unem para a produção de doces caseiros
11/08/2020

Talentos HSJosé: amor e criatividade se unem para a produção de doces caseiros

Usar as ferramentas da profissão que desempenha todos os dias no Hospital São José de Criciúma e aliá-las ao talento para a produção de doces que encantam a todos. Estes são alguns dos fatores, que, juntamente com a dedicação e a criatividade, fizeram com que a designer gráfico no setor de marketing do Hospital São José de Criciúma, Camila Montedo, nas horas vagas, descobrisse um novo talento, desta vez voltado para a culinária.

“Nós (eu e minha irmã) sempre gostamos de fazer os brigadeiros dos nossos aniversários, e fazer isso virar uma renda surgiu da necessidade do momento em que eu estava vivendo, pois estava sem renda fixa fazia alguns meses. Optamos em trabalhar com os brigadeiros gourmet em formato tradicional. São intitulados ‘gourmets’ por terem sabores diferentes dos tradicionais, como brigadeiro de paçoca, leite ninho, limão, churros, entre outros”, explica Camila.

Segundo a profissional, que é formada em Design Gráfico e possui o curso técnico em Design, as habilidades conquistadas com a profissão também trouxeram diferenciais para os produtos que fabrica. “Como eu trabalho com criação de conteúdo criativo e também com fotografia, eu mesma faço as divulgações e alimento minhas redes sociais com a publicidade dos meus produtos. Consigo conciliar o trabalho no hospital com o de casa, pois tenho minha irmã que é minha parceira que me ajuda muito na produção dos doces, e sempre conseguimos cumprir os prazos entregando qualidade ao cliente”, garante a profissional.

 

Trabalhos realizados por encomenda

Segundo Camila, os doces que fabrica são realizados somente por encomenda. “A Páscoa é o período mais importante para nossas vendas, pois trabalhamos há quatro anos com ovos de colher. É o momento em que temos certeza de que o que estamos fazendo está dando certo e que estamos de fato levando amor às pessoas.

Durante todo o ano, são realizadas pesquisas para oferecer novidades para quem gosta do produto. “Trabalhamos algumas vezes a partir de pesquisas por sabores novos, e outra a partir de ideias que surgem. Fazemos sempre testes para ver como os ingredientes vão se comportar, se há combinação e se o resultado final fica saboroso. Tudo isso faz com que eu me sinta feliz em levar sabor e amor aos nossos clientes. E receber os feedbacks é como uma injeção de motivação”, aponta Camila.

Fotos da notícia

Notícias São José