A surpresa da menina Giulia
07/05/2019

A surpresa da menina Giulia

Equipe do setor de radioterapia do HSJosé preparou festa surpresa para paciente que completou sete anos

Criciúma – Giulia mora em Florianópolis e toda semana sai da capital com destino a Criciúma para fazer suas sessões de radioterapia no HSJosé.

     Hoje, uma das mascotes do setor, chegou para mais um dia de tratamento. Sua sessão dura em média 10 minutos e após cumprir “parte de sua missão”, foi convidada para ir até a copa do próprio setor, que mesmo pequena, se tornou gigante, pois lá dentro, “existia muito calor humano e muito, mais muito amor ao próximo”. Giullia completou sete anos no sábado e como forma de carinho e homenagem, todos os colaboradores do serviço de radioterapia, se uniram e prepararam uma surpresa para a paciente, com direito a seu personagem de desenho preferido, um Unicórnio. Um delicioso bolo de chocolate feito pelas mãos da “fada madrinha”, ou melhor dizendo; preparado pela enfermeira do setor Carina Demétrio, deixou o dia de festa, com sabor especial.

     No corredor, um ar de suspense; pois Giulia caminhava sem saber o que iria acontecer ao lado da enfermeira, mãe e avó; mas estava atenta a tudo, pois claro; queria saber para onde estava indo. Quando chega até a copa e se depara com “doces e delícias, deliciosos”, o sorriso se abriu ainda mais e o coro dos parabéns ganhou os corredores,o som saiu pelas janelas, portas e ultrapassou as paredes. “É tão bom ver a alegria de uma criança”, comentou um dos técnicos. “Nossa eu gostei muito de fazer aniversário aqui. Quero muito comer esse bolo e dividir com vocês”, falou a aniversariante.

    A mesa com bolo, doces e salgadinhos recebeu decoração rosa de unicórnio e o nome da paciente, que fez pose para fotos e sorria a todo momento para seus amigos de tanta felicidade e claro, com sua máscara especial, confeccionada pelo técnico em radiologia Luiz Henrique Nascimento; que idealiza e produz máscaras específicas para cada paciente oncológico (infantil), que chega para tratamento. “As palavras se foram, de tão boba que fiquei com todo este carinho e amor que recebemos de toda a equipe! Desta forma, faz de um momento difícil tornar-se leve e descontraído, cheio de encantos, sorrisos e alegre. A Giulia, de tão surpresa, chegou a ficar encabulada. Poder comemorar os sete aninhos com vocês foi um enorme e especial presente. É emocionante de ver. Que nasçam mais pessoas assim neste mundo. Obrigada por tudo que estão nos proporcionando”, agradeceu Alícia Giacomet mãe de Giulia.

Fotos da notícia

Notícias São José