Suporte Avançado de vida em Cardiologia é tema de curso para residentes do HSJosé
05/04/2018
Imagem: curso realizado em 2017

Suporte Avançado de vida em Cardiologia é tema de curso para residentes do HSJosé

Criciúma – Dar suporte e estar totalmente preparado para prestar atendimento em situações de emergências cardiovasculares é algo de extrema importância para profissionais da saúde.

     Não importa a especialidade e área de atuação, é de extrema relevância, que todos estejam aptos para atuar em situações de risco.

Pensando nisso, a Comissão de Residência Médica do HSJosé - COREME, disponibiliza todos os anos, o curso de Suporte Avançado de vida em Cardiologia para todos os médicos residentes da Instituição, curso este que é certificado pela American Heart Association – AHA.

“ O curso promove atualização em situações de emergências cardiológicas, propiciando a formação de etapas organizadas e sucessivas no atendimento dessas situações. Sabemos que quando aplicamos tal metodologia, o sucesso na reversão de uma parada cardíaca, por exemplo, atinge um nível de sucesso muito alto. O HSJosé, por meio da COREME promove anualmente a renovação/atualização (aos que já anteriormente possuem o curso) ou ensino do ACLS aos novos médicos residentes, afim de uniformizar o atendimento das emergências cardiológicas (arritmias, infartos do miocárdio, parada cardíaca, etc); num nível ótimo dentro da Instituição”, pontua o médico anestesiologista e coordenador da COREME, Dr. Eric Benedet Lineburger (CRM -12695/RQE- 6119).

     O curso desenvolvido pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas – CTSEM, foi o primeiro no Brasil a ser credenciado como Training Organization para administrar os cursos de emergências cardiovasculares da Associação Americana no Brasil.

De significativa relevância para as Instituições de saúde no Brasil e no mundo, o curso já foi ministrado para mais de um milhão de especialistas.

   

     O curso acontece sábado e domingo (07 e 08/04), no auditório do HSJosé, "Dr. Gyrão".

As atividades acontecem das 07h30min às 18h30min.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 34311526.

Notícias São José