Serviço de Residência Médica do HSJosé, recebe livros de referência internacional
20/05/2016

Serviço de Residência Médica do HSJosé, recebe livros de referência internacional

 
Criciúma – Por meio da Portaria Nº 1.248, de 24 de junho de 2013, o Centro de Ensino e Pesquisa do HSJosé, recebeu ontem 37 livros para serem utilizados nos cursos de residência médica da Instituição.
A Portaria “institui a estratégia de qualificação das Redes de atenção à saúde (RAS) por meio do incentivo à formação de especialistas na modalidade Residência Médica em áreas estratégicas do Sistema Único de Saúde (SUS)".
O Projeto foi elaborado pelo serviço de Captação de Recursos da Instituição e Coordenação da Comissão de Residência Médica do HSJosé – COREME.
Os recursos para aquisição dos exemplares são provenientes de um incentivo do Governo Federal, e o repasse chega a Entidade por intermédio do Gestor municipal, para hospitais que possuem Residência Médica. O objetivo do projeto é contribuir para a qualidade dos programas de residência médica.
“Todo material de apoio é bem vindo e de extrema importância para o aperfeiçoamento dos residentes. Estes livros são selecionados por nós preceptores. São exemplares de referência para especialidades e áreas de atuação, de autores internacionais e muito respeitados. Todo material serve para complementar as atividades teóricas. Certamente materiais de referência ajudam no aprimoramento do conhecimento para nossos residentes”, enfatiza o Coordenador da Comissão de Residência Médica do HSJosé, Dr. Eric Benedet Lineburger.
O dinheiro viabilizado pode ser utilizado também, para manutenção de bibliotecas, salas de estudo, alojamento de residência médica e capacitação de preceptores.
O programa de Residência Médica do HSJosé, desde sua implantação tem sido uma das prioridades estratégicas da Instituição. O desenvolvimento deste seguimento é fundamental para que o Hospital garanta significativo desempenho e excelência nos serviços prestados. A missão do Hospital São José é “Prestar Assistência Hospitalar a todos com excelência, criando condições para educação em saúde, através do ensino e pesquisa de forma integrada a comunidade”. Com base nesta ideologia, é possível gerar oportunidades para atrair e motivar novos talentos que serão capacitados dentro da Entidade, e preparados para mostrar sua qualificação ao mercado de saúde brasileira.
Credenciado pelo MEC desde 1999, o Programa de Residência Médica do HSJosé é aberto aos médicos de todo o País. São disputadas vagas na Residência de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Anestesiologia, Ortopedia ,Terapia Intensiva e Cirurgia cardíaca.
 

Notícias São José