Serviços referenciados são retomados no HSJosé hoje
16/12/2016

Serviços referenciados são retomados no HSJosé hoje


 
Criciúma - Após audiência conciliatória convocada para tarde de ontem (15/12); que aconteceu na sede da Justiça Federal, solicitada pela juíza substituta Dra. Mariana Ribeiro de Castro, no último domingo; HSJosé, Governos Federal, do Estado e Município não chegaram ao acordo esperado pela Instituição. O hospital foi para a audiência com o objetivo de resolver em definitivo esta situação, mas a solução foi paliativa. Porém, o hospital aceitou a promessa de pagamento da produção realizada, conforme contrato ainda neste mês, assim como o repasse no valor de três milhões de reais que deverão ser depositados na conta do Hospital na próxima terça-feira (20/12/2016). Isso dará um alívio à instituição até o dia 31/12/2016. A intenção foi resolver de imediato o problema da folha de pagamento dos colaboradores e o fato da ausência de um contrato desde o dia primeiro de agosto até 31 de dezembro. No acordo, o Hospital assumiu a responsabilidade de voltar aos atendimentos de urgência e emergência de porta referenciada (Atendimento apenas de pacientes encaminhados ao hospital por SAMU, Bombeiros e de outras instituições através da Central de Regulação do Estado). Também serão garantidos os atendimentos aos pacientes de Radioterapia, Quimioterapia e Hemodiálise, inclusive para novos pacientes, que precisam de atendimento pelo Sistema Único de Saúde.
      Todos os atendimentos por meio de convênios (Plano Saúde São José, Agemed, AGF Seguro, Amil, Postal Saúde, Cabesp, Golden Cross, Saúde Geap, Caixa, Cassi, Bradesco Seguros, Medservice, Unimed, SC Saúde, Brasil Assistência, Almart Saúde, Sul América) e particulares voltam a sua normalidade, inclusive para novos pacientes.

Cirurgias eletivas bem como atendimentos ambulatoriais que estavam agendados, ainda continuam suspensos.

     A partir de agora, o hospital precisa construir um novo modelo de prestação de serviço com a nova equipe de governo, para que haja avanço, e assim definir a responsabilidade de cada gestor. Desta forma, ainda não está totalmente esclarecido de como serão os próximos passos a partir do dia primeiro de janeiro de 2017.
“Acredito que estamos lutando da forma correta. Temos tido reconhecimento das Instituições de que não podemos ser prejudicados nesta relação, porque cumprimos com nossa parte e há uma preocupação tanto da Justiça Federal, quanto no Ministério Público Federal; que moveu esta ação, de que as coisas devem ser feitas de uma forma correta”, relatou Paulo Henrique Góes, assessor jurídico do HSJosé.
     O valor prometido para terça-feira irá dar um fôlego ao hospital por alguns dias apenas, pois irá garantir somente a folha de pagamento dos colaboradores. Ainda resta saber como irá acontecer o pagamento para os serviços prestados pelos médicos e fornecedores.
 “Agora mais do que nunca precisamos contar com vocês (colaboradores), para continuar fazendo o HSJosé  crescer, se desenvolver, não perdendo de vista este grande objetivo que é o de ajudar a quem mais precisa no hospital. Muito obrigada de coração”, finalizou emocionada Irmã Terezinha Buss, diretora financeira do hospital.
Ainda segundo a direção, o resultado ainda não é o valor que o hospital precisa, mas é um passo de demonstração do encaminhamento para um melhor entendimento, visto que em janeiro teremos uma nova administração na cidade.
A Direção garante que não vai medir esforços para voltar os atendimentos na integralidade desde que os repasses sejam efetuados em sua totalidade.

 
--
Katia Farias
Assessora de Comunicação
(SC2895JP)
(48)34311510

www.hsjose.com.br

Fotos da notícia

Notícias São José