Residentes do HSJosé participam do curso de “Suporte Avançado de vida” este final de semana
24/05/2022
Foto ilustrativa do curso em 2019

Residentes do HSJosé participam do curso de “Suporte Avançado de vida” este final de semana

Criciúma – O Serviço de Residência médica do HSJosé, participa nos dias 27 e 28 de maio do curso de Imersão para Suporte Avançado de Vida-ACLS.

O curso será realizado pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM) credenciada pela Associação Americana de Cardiologia- AHA como Training Organization para administrar os cursos de emergências cardiovasculares da associação americana de cardiologia no Brasil. O treinamento contempla aulas teóricas e exercícios práticos utilizando a ferramenta da simulação realística e esta sendo oferecido pela Coordenação de Residência Médica-COREME e Centro de Ensino e Pesquisa – CEP do HSJosé.

Participam do treinamento, 12 médicos residentes de Clínica médica, Cirurgia Geral, Medicina Intensiva e Ortopedia.  O objetivo do curso é ensinar aos médicos residentes sobre “o atendimento sistematizado nos primeiros dez minutos de uma parada cardíaca súbita, testemunhada ou não pelo profissional de saúde. Atendimento inicial a uma urgência cardiológica no adulto, com postura profissional adaptada aos tipos de eventos possíveis no seu contexto real do mundo do trabalho. Estar ciente da necessidade de tomada de decisão rápida e eficiente”. Serão no total, 20h de atividades teórico-práticas.

     O curso desenvolvido pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas – CTSEM, foi o primeiro no Brasil a ser credenciado como Training Organization para administrar os cursos de emergências cardiovasculares da Associação Americana no Brasil.

      De acordo com a coordenação do Centro de Ensino do HSJosé, o curso tem significativa relevância para as Instituições de saúde no Brasil e no mundo, e já foi ministrado para mais de um milhão de especialistas, trazendo ainda mais conhecimento em atendimentos de emergência para estes profissionais.

 

     O programa de Residência Médica do HSJosé, desde sua implantação tem sido uma das prioridades estratégicas da Instituição. O desenvolvimento deste seguimento é fundamental para que o Hospital garanta significativo desempenho e excelência nos serviços prestados. Por isso, promover e treinar o aperfeiçoamento de seus médicos é também um dos objetivos do HSJosé, que tem constante preocupação em realizar cursos e treinamentos.

    

O curso acontece sexta e sábado, no auditório do Hotel Interclass  em Criciúma com atividades das 08h às 18h.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 34311526.

Notícias São José